MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de novembro de 2012

Palhaços e profissionais da saúde de RO levam alegria a famílias carentes


3ª Ação Social Movidos pelo Amor foi realizada no Bairro Renascer.
Médicos e dentistas fizeram atendimento à comunidade.

Do G1 RO, com informações da TV Rondônia

Neste sábado (24) a movimentação foi intensa nas principais ruas do bairro Renascer, Zona Leste de Porto Velho. Durante toda a manhã, uma série e atividades e serviços gratuitos foram oferecidos à comunidade, como corte de cabelo, alimentação, consultas médicas e distribuição de brinquedo. Esta foi 3ª Edição da Ação Social Movidos pelo Amor, promovida por membros da Igreja Metodista Wesleyana Central da capital.
A dona de casa Veronice Lemos reclamava de dores de cabeça, possivelmente causada por problemas de visão, diagnosticado há cerca de um mês por um especialista. "Consegui [os óculos] para os meus filhos, mas não tenho condições para comprar para mim", justifica Veronice.
Casos como o da dona de casa são comuns, não só na capital, mas também no interior, segundo a médica Thaís Demomi. "Esses pacientes chegam até a atenção básica, mas quando vão para o sistema terciário, acabam não conseguindo fazer os exames, ou comprar os óculos, como é o caso dessa senhora", relata a médica, que receitou um medicamento para aliviar as dores de cabeça de Veronice.
De acordo com uma das organizadoras do evento, Áures Dulve, há casos de crianças chegam com tontura, palidez, e que em alguns casos a causa nada tem a ver com doença. "Providenciamos um médico, mas o problema era a fome", relata Áurea. Sopa e brinquedos foram distribuídos à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário