MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Passeios nas alturas levam turistas a topo de ponte e a telhados de prédios


Conheça cinco tours especiais para quem não tem medo de altura.
Entre eles, há caminhadas por tetos de estádios ou em torre de 356 m.

Do G1, em São Paulo
Quem tem medo de altura não deve passar nem perto dos programas reunidos nesta reportagem. São passeios que percorrem telhados e arcos de edifícios, pontes, torres e estádios ao redor do mundo.
Todos oferecem cordas e outros equipamentos de segurança, mas mesmo assim exigem um pouco de exercício físico e uma dose extra de coragem dos visitantes. O esforço é compensado pela vista que se consegue ao chegar ao topo.
Ponte Harbour, em Sydney (Austrália)
Turistas podem caminhar por dentro dos arcos da famosa ponte de Sydney, ao longo das passarelas, escadas e estruturas de aço. Há três roteiros: o principal dura de três horas e meia e alcança o arco mais alto, a 134 metros de altura. Ao chegar ao topo, é possível ter uma vista de 360 graus da cidade, que inclui a Sydney Opera House e as Blue Mountains.
Há também um roteiro expresso, de duas horas e meia e com menos paradas, e outro que permite saber mais detalhes sobre a estrutura de aço da ponte, tocando algumas partes. No final, o visitante recebe fotos da experiência e um certificado comemorativo. Informações: www.bridgeclimb.com
Passeio no alto da ponte Harbour Bridge, em Sydney, Austrália (Foto: Divulgação)Passeio no alto da ponte Harbour, em Sydney, na Austrália (Foto: Divulgação)

Passeio no alto da ponte Harbour Bridge, em Sydney, Austrália (Foto: Divulgação)Visitante passa ao longo da estrutura da ponte Harbour (Foto: Divulgação)
Edge Walk, em Toronto (Canadá)
A CN Tower, uma das torres de comunicações mais altas do mundo, permite aos turistas mais corajosos andar ao longo de seu telhado, a 356 metros de altura. Presos a cordas, os participantes se equilibram em um parapeito estreito e até se inclinam para o lado de fora, sobre a cidade.
A experiência completa dura cerca de uma hora e meia, com 20 a 30 minutos de caminhada pelo lado de fora. São fornecidas roupas especiais. – esta temporada vai até o dia 6 de janeiro de 2013. Informações: www.edgewalkcntower.ca
Edge Walk, na CN Tower, em Toronto (Foto: Tom Szczerbowski/Getty Images)Turista se inclinam sobre Toronto no alto da CN Tower (Foto: Tom Szczerbowski/Getty Images)
Estádio Moses Mabhida, em Durban (África do Sul)
Passeio pelo arco do estádio de Durban, na África do Sul (Foto: Divulgação)Visitantes sobem pelo arco do estádio de Durban,
na África do Sul (Foto: Divulgação)
O belo estádio oferece aos visitantes um passeio de cerca de 20 minutos ao longo do seu arco de 350 metros de comprimento.
Usando equipamentos de segurança e sob a supervisão de instrutores, um grupo de até nove pessoas pode chegar ao topo do arco, admirando o estádio e a vista da cidade no caminho.
São 500 degraus. Aqueles que preferirem poupar o esforço físico da empreitada podem pegar um bondinho que também leva até o alto. Informações: www.mmstadium.com
Passeio pelo arco do estádio de Durban, na África do Sul (Foto: Divulgação)Plataforma no meio do arco do estádio de Durban, de onde é possível admirar a vista (Foto: Divulgação)
Passeio guiado no telhado, em Estocolmo e Sundsvall (Suécia)
Um tour como qualquer outro, “que olha para o passado histórico e para o presente de uma cidade”, porém todo feito pelos telhados dos edifícios. É assim este passeio é definido pela agência que o organiza.
É possível fazer o tour tanto em Estocolmo quanto em Sundsvall, cidade no norte do país.  Informações: www.upplevmer.se
Turistas fazem passeio pelos telhados de Estocolmo, na Suécia (Foto: Jonathan Nackstrand / AFP)Turistas sobem em  telhado de Estocolmo, na Suécia (Foto: Jonathan Nackstrand / AFP)

Estádio Olímpico de Munique (Alemanha)
Montagem do passeio pelo telhado do Estadio Olimpico de Munique, na Alemanha (Foto: Divulgação)Passeio pelo telhado do Estádio Olímpico de
Munique (Foto: Divulgação)
O passeio de duas horas pelo telhado do Estádio Olímpico é feito com o acompanhamento de guias, que dão informações sobre a arquitetura e a engenharia da edificação.
Do alto, é possível ver a cidade de Munique e, quando o tempo ajuda, os alpes bávaros e a montanha mais alta da Alemanha, a Zugspitze. Tambem existe a opção de fazer rapel lá de cima. Informações: www.olympiapark.de

Nenhum comentário:

Postar um comentário