MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PERIGO DE EPIDEMIA

RS pedirá que Ministério da Saúde antecipe vacinação contra a gripe A

Medidas serão discutidas em reunião na próxima sexta-feira, em Brasília.
Em 2012, 67 pessoas morreram com a doença no Rio Grande do Sul.

Do G1 RS

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul pedirá ao governo federal mudanças na política de combate à gripe A no estado para 2013. Em 2012, 67 pessoas morreram em decorrência da doença no RS. O assunto será tratado em reunião com o Ministério da Saúde na próxima sexta-feira (23), em Brasília, também com representantes de Santa Catarina e do Paraná.
Entre as medidas sugeridas estão a antecipação e a ampliação da campanha de vacinação, o pedido de recursos para o reforço da rede de assistência e ações para o fortalecimento da distribuição do tratamento. Os pontos integram um documento técnico assinado pelos representantes das secretarias dos três estados.
O secretário da Saúde do Rio Grande do Sul, Ciro Simoni, explica que as medidas reivindicadas levam em conta as características climáticas e o perfil epidemiológico que indicam a necessidade de enfrentamento diferenciado contra a gripe na Região Sul. Em 2012, a gripe A (H1N1) vitimou 183 pessoas na Região Sul: 40 mortes no Paraná, 67 no Rio Grande do Sul e 76 em Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário