MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Pernambuco convida o Pará para exposição coletiva de fotos no Recife


Fotógrafos dos dois Estados exibem sua arte a partir desta quarta (28).
Esta é a terceira edição do evento, que acontece na Arte Plural Galeria.

Do G1 PE

Em mais uma edição do projeto “Pernambuco Convida”, iniciativa da Arte Plural Galeria, uma exposição coletiva será montada a partir desta terça (28), com a colaboração de fotógrafos de dois Estados. Desta vez, a unidade convidada foi o Pará, que vai trazer Alberto Bitar, Anita Lima, Bob Menezes, Cláudia Leão e Ionaldo Rodrigues, recebidos pelos fotógrafos pernambucanos Alcione Ferreira, Bernardo Dantas, Hélia Scheppa, Priscilla Buhr e Ricardo Labastier.
As fotos da pernambucana Alcione Ferreira mostram a presença sutil do feminino. (Foto: Alcione Ferreira/Divulgação)As fotos da pernambucana Alcione Ferreira mostram sutil
presença feminina (Foto: Alcione Ferreira/Divulgação)
A mostra apresenta fotografias dos dois estados em ensaios completamente livres, algumas até com métodos experimentais, como fotografias feitas através de Pinhole ou câmeras de celular.
Com a curadoria da jornalista e crítica de arte Simonetta Persichetti, o projeto chega à sua terceira edição. O primeiro Estado convidado, em 2010, foi São Paulo, seguido pelo Ceará no ano seguinte. A ideia é convidar uma unidade federativa a cada fim de ano, criando um diálogo entre fotógrafos para que possam encontrar semelhanças e diferenças produtivas.
A abertura da exposição acontece nesta terça-feira (27), às 19h30, apenas para convidados.
Serviço:
Pernambuco Convida
Abertura: 27 de novembro, às 19h (para convidados)
Período de exposição: de 28 de novembro a 21 de dezembro - terça a sexta, das 13h às 19h; sábados e domingos, das 16h às 20h
Na Arte Plural Galeria, Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife - Recife - PE
Entrada franca
Informações: (81) 3424.4431

Nenhum comentário:

Postar um comentário