MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de novembro de 2012

Pescador captura tubarão de quase 300 quilos no Litoral Norte do RS


Animal ficou preso na rede de pesca em Xangri-lá, conta Jaime da Silva.
Segundo ele, trata-se de um tubarão martelo de 3 metros de comprimento.

Do G1 RS

Pescador encontra tubarão no Litoral Norte gaúcho (Foto: Arquivo Pessoal)Pescador diz que encontrou tubarão de quase 300 kg no Litoral Norte gaúcho (Foto: Arquivo Pessoal)
Um pescador foi surpreendido no sábado (17), em Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, ao capturar um tubarão de três metros de comprimento e quase 300 quilos. Jaime Souza da Silva, que realiza a atividade profissionalmente há 10 anos, diz que o animal ficou preso na rede de pesca colocada há mais de dois quilômetros da costa. Segundo ele, trata-se de um tubarão martelo.
Conforme o pescador, o animal foi encontrado vivo, mas quase sem forças. Jaime costuma deixar as redes durante a noite em alto mar para conferir o resultado na manhã seguinte. O homem só percebeu que se tratava de um tubarão quando conseguiu puxar o animal para a superfície. “Eu pensei que poderia ser um peixe mais pesado, talvez uma arraia. Quando vi a cabeça do tubarão, levei um grande susto”, conta.
Jaime diz que precisou da ajuda do companheiro de pesca para puxar o tubarão para dentro do bote, tarefa que demorou cerca de 30 minutos. Ao chegar à praia, o animal atraiu a atenção de curiosos, que queriam tirar fotos. O pescador levou o tubarão para a peixaria da qual é proprietário no município e pretende comercializar a carne. O animal possui três metros de comprimento e pesa 294 quilos, de acordo com Jaime. Ele calcula que pode lucrar R$ 20 por quilo vendido.
Essa é a primeira vez que o pescador se depara com uma pescaria desse porte. Nos anos de 2009 e 2010, conta Jaime, ele havia pescado outros dois tubarões, que não passavam de dois metros de comprimento. “Eu nem sei como um peixe desses consegue se prender na rede. Não tenho um material especial para pegar tubarões. Foi azar do animal”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário