MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Plantões extras serão retomados no Hospital Oswaldo Cruz, no Recife


Decisão foi tomada em reunião do Conselho Universitário da UPE.
Unidade vai gastar R$ 300 mil a mais, por mês, para garantir plantões.

Do G1 PE

O Conselho Universitário da Univesidade de Pernambuco (UPE) decidiu, em reunião nesta segunda-feira (19), retomar os plantões extras no Hospital Oswaldo Cruz, no Recife. Os plantões, dados por funcionários da unidade de saúde para suprir a falta de pessoal, haviam sido suspensos por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A volta do serviço extra representa um aumento de R$ 300 mil no orçamento mensal do hospital, segundo a UPE.
O Conselho Universitário é formado por diretores da universidade, sindicatos dos professores e dos funcionários da UPE e pelo diretor do Hospital Oswaldo Cruz, Raílton Bezerra . A reunião, que terminou por volta das 12h, também foi acompanhada por um grupo de estudantes do diretório acadêmico de medicina.

O Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) passa por uma crise administrativa que culminou na desativação de alas inteiras da unidade. O caso vem sendo acompanhado pelo NETV desde o começo de novembro. O número de leitos do hospital foi reduzido de 407 para pouco mais de 300 devido a problemas na infraestrutura e falta de pessoal.
Na semana passada, a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, responsável pela UPE e pelo Huoc, anunciou algumas medidas para a recuperação do hospital, entre elas a realização de um concurso público para a contratação de 360 funcionários. A volta dos plantões extras foi autorizada para melhorar o atendimento à população enquanto novos profissionais não são contratados.
Antes do início da reunião, o reitor da UPE, professor Carlos Calado, afirmou que esperava resolver a questão do Huoc rapidamente. "Nós vamos conscientizar os integrantes para que o conselho ajude a resolver os problemas que estamos enfrentando no hospital", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário