MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Postos de saúde de Manaus recebem campanha contra o diabetes


Ação terá ações educativas com realização de palestras sobre prevenção.
Usuários das unidades também serão estimulados a realizar o teste.

Do G1 AM

Uma caixa com 50 unidades de fita custa cerca de R$ 100 (Foto: Reprodução/TV Integração)Campanha vai estimular realização de testes
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Nesta quarta-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) promoverá atividades de orientação e prevenção ao diabetes nas unidades da rede da capital. A programação, em alusão ao Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro), é aberta à população e gratuita e tem como objetivo incentivar a população a evitar a doença.

Segundo a Semsa, a campanha terá ações educativas com realização de palestras sobre a prevenção e o tratamento da doença. Os usuários das unidades também serão estimulados a realizar o teste de glicemia capilar, que ajuda no diagnóstico do diabetes e está disponível na rotina da Atenção Básica.

Na rede municipal de saúde, os pacientes portadores de diabetes podem realizar suas consultas e exames periódicos, com acesso a medicamentos. Além do atendimento feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), os diabéticos também têm acesso a atendimento especializado nas Policlínicas, onde são oferecidas consultas com cardiologista, nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo ou exames de maior complexidade, como o eletrocardiograma e raio-X.
Cuidados
Doença metabólica caracterizada pelo aumento anormal de glicose (açúcar) no sangue, o Diabetes pode evoluir para complicações severas – como insuficiência renal, doenças do coração e amputações – e levar à morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário