MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Postos de saúde em Campo Grande reforçam campanha contra diabetes


Ações são realizadas nos bairros Moreninha, São Franciso e Jd. Antártica.
Profissionais da saúde aferem pressão, fazem teste de glicemia e dão dicas.

Do G1 MS

Cidade da Saúde (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)Profissionais da saúde fazem teste de glicemia.
(Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)
Para marcar o Dia Mundial do Diabetes, nesta quarta-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande promove ações preventivas nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Moreinha III, São Francisco e Jardim Antártica.
As ações se estendem durante o dia todo, com orientações sobre a doença e dicas de alimentação saudável, além de teste de glicemia e lanches naturais. De acordo com a Sesau,  23 mil pacientes diabéticos recebem tratamento e acompanhamento pela rede municipal de saúde em Campo Grande.
Doença
O diabetes é uma síndrome metabólica em que falta insulina, hormônio produzido pelo pâncreas com função de exercer manutenção do metabolismo da glicose. A falta desse hormônio provoca altas taxas de açúcar no sangue (hiperglicemia).
Os principais sintomas do diabetes são fome frequente, sede constante, fadiga, perda de peso, constante vontade de urinar e infecções frequentes. As formas de prevenção estão relacionadas a hábitos saudáveis de alimentação, atividade física e não fumar. Em casos de histórico familiar de diabetes, a principal medida preventiva é evitar medicamentos que afetem o funcionamento do pâncreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário