MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de novembro de 2012

Preso no México um dos mais procurados na lista do FBI


Agência Estado

Um dos dez fugitivos mais procurados pelo FBI (a Polícia Federal americana) foi preso no México e levado de volta aos Estados Unidos, onde é acusado de assassinato, sequestro e estupro, segundo autoridades americanas.
Joe Luis Saenz, membro de uma gangue em Los Angeles, foi preso em Guadalajara na quinta-feira, após uma operação conjunta entre o FBI e o governo mexicano, disse Bill Lewis, diretor-assistente encarregado do escritório do FBI em Los Angeles.
Segundo investigadores, Saenz matou a tiros dois membros de gangues rivais em julho de 1998, em retaliação a um ataque a um de seus colegas. Saenz suspeitava que Sigrieta Hernandez, sua namorada e mãe de sua filha, falaria com a polícia sobre os dois assassinatos. Ele é acusado de tê-la sequestrado, estuprado e matado menos de duas semanas depois.
Saenz também é suspeito de ter assassinado Oscar Torres em outubro de 2008, por causa de uma dívida não paga de US$ 600 mil. Segundo autoridades, a fita de uma câmera de segurança na casa de Torres mostra Saenz matando Torres e ferindo outra pessoa.
Acredita-se que Saenz estivesse trabalhando no México como capanga e assassino de aluguel para um cartel do tráfico de drogas. Saenz estava na lista de mais procurados do FBI desde 2009. Havia uma recompensa de até US$ 100 mil por informações que levassem à sua captura. As informações são da Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário