MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Projeto 'Saúde na Praça' acontece no Bairro Siqueira Campos em Aracaju


Ações de prevenção à saúde ocorrem na Praça Dom José Tomaz.
Diversos estandes foram montados com serviços destinados à população.

Do G1 SE

Até às 16h desta quinta-feira (08) acontece a oficina pedagógica 'Educar é Aprender' com o tema 'Saúde na Praça, a Saúde vai onde o povo está' , na Praça Dom José Tomaz no Bairro Siqueira Campos, na Zona Oeste de Aracaju (SE).
Nesta edição, o evento traz diversas atrações como apresentação de Capoeira do Mestre Bidu e mostra de diversos estandes da saúde como Grupo Arte Terapia, Programa DST/AIDS e Hepatites Virais (teste rápido DST/AIDS), Saúde Bucal, Saúde da Mulher, do Homem da Criança e Adolescente e diversos outros programas de saúde da Prefeitura de Aracaju.
O Projeto Oficina Pedagógica Educar é Aprender é uma iniciativa dos Agentes Comunitários de Saúde da Unidade de Saúde Edézio Vieira de Melo. De acordo com a gerente, Lijane Oliveira, a oficina propõe a consolidação de um canal permanente de troca de conhecimento junto à comunidade.
“O objetivo é fazer com que os usuários dos serviços públicos de saúde usufruam do conhecimento aplicado sobre promoção da saúde, hábitos mais saudáveis, cultura e arte. E, depois das oficinas, o cidadão seja também um multiplicador, inserindo no seu cotidiano todo conhecimento adquirido, repassado aos seus familiares, amigos e colegas”, afirma.
Lijane Oliveira informa ainda, que o evento é aberto e gratuito e todos os cidadãos estão convidados a comparecer e participar. A organizadora acrescenta que outro objetivo do evento é realizar um resgate cultural, chamando atenção para importância do espaço público da praça no cotidiano da comunidade. “Esse é patrimônio público de grande benefício para saúde de todos seja para que idosos possam fazer uma caminhada ou mesmo mães, jovens possam levar seus filhos para praticar um esporte, interagir e brincar com outras crianças”, destaca.
Confira a Programação:
Capoeira do Mestre Bidu;
CAPS Arthur Bispo do Rosário;
Toni Edson, Contos de Historias Africanas para adultos e Perna de Pau;
Biblioteca Clodomir Silva, Contos Infantis;
Sons do SUS/NUPRIM
Tonico de Ogun, Percussão e Mulungada;
Programa de Redução de Danos:
Nesta Mostra estarão sendo disponibilizadas orientações referentes à prevenção em saúde, arte e educação, sendo a praça palco para diversos estandes:
Grupo Arte Terapia da USF: Edézio Vieira de Melo;
Oficina pedagógica
Programa DST/AIDS e Hepatites Virais (teste rápido DST/AIDS)
Saúde Bucal da USF: Edézio Vieira de Melo;
Saúde do Trabalhador;
Saúde do Homem;
Saúde do Idoso;
Saúde da Mulher;
Saúde da Criança e Adolescente;
PSE;
Tenda Paulo Freire do Movimento Popular de Saude/SE que traz entre outros as praticas integrativas de saúde:
Massoterapia;
Reflexologia;
Reiki;
Acumputura Auricular;
Curta SUS;
Roda de Conversas, entre outros
16h Encerramento
*Com informações da SMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário