MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de novembro de 2012

Publicitário abre franquia e lucra com anúncios em sacos de pão


Empresa tem 50 unidades no país, que faturam R$ 12 mil por campanha.
Rede quer faturar R$ 1,5 milhão e produzir 20 milhões de sacos.

Do PEGN TV

Com experiência em publicidade, o empresário Wagner Rover viu nos saquinhos de pão uma oportunidade de negócio lucrativa usando o espaço para anúncios. O negócio, que começou em 2010, virou franquia e tem mais de 50 unidades no país.
Com a ideia, o saco bege ganha cor e vira espaço para até 32 anúncios. Além de carregar pães quentinhos, a embalagem gera faturamento médio de R$ 12 mil por campanha de mídia. A rede de franquias deve faturar R$ 1,5 milhão este ano e quer produzir 20 milhões de saquinhos com anúncios até o ano que vem.
“Como eu sou publicitário e trabalho, sempre trabalhei na área, em uma das visitas que fiz na panificadora acabei pegando o saquinho de pão tradicional, aquele saquinho pardo, e achei que ali tinha uma oportunidade de negócio”, diz o franqueador Wagner Rover.
Por levarem alimentos, os sacos de pão têm de seguir normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Os saquinhos são impressos com tintas atóxicas, as colas são sem poliamidas e eles seguem todas as normativas do que a Anvisa exige para produção de saquinho de pão”, diz Rover.
A novidade entusiasmou João Schlithler e Pedro Bonini, que se tornaram franqueados da rede. “Eu recebi todo o treinamento necessário, eles forneceram todo o material, todo o know how de como se deve atuar, de como abordar o cliente, como compor os anúncios, eles fornecem toda parte de criação, então realmente dão um bom suporte”, diz o franqueado Pedro Bonini.
O negócio depende do contato entre o franqueado e as padarias da região. Os saquinhos são oferecidos gratuitamente às lojas com a condição de que as elas passem a usar as embalagens com os anúncios, que o franqueado vende para empresas do bairro. Os franqueados João Schinthler e Pedro Bonini fizeram parceria com 15 padarias.
“Bom, meu custo com embalagem mensal é em torno de R$ 3.800 a R$ 4.000, se eu puder economizar, se eu tiver alguém que me forneça pra diminuir meus custos, pra mim é ótimo”, diz Luiz Teixeira, dono de uma padaria.
Ao comprar uma franquia, o franqueado adquire o direito de atuarem numa região com 120 mil habitantes. Ele cadastra de 10 a 15 padarias na região e pode vender quantos anúncios conseguir. Cada campanha sai em 30 mil saquinhos, distribuídos entre as padarias. O preço de um anúncio de 5 cm por 9,5 cm, por exemplo, é R$ 500. Há vários tamanhos de anúncios e o preço é proporcional.
“Para o anunciante, é interessante divulgar no saco de pão porque a gente faz uma divulgação segmentada, então o saco de pão vai estar nas padarias próximo ao comércio das pessoas”, diz o franqueado João Schinthler.
O investimento para montar a franquia é de R$ 20 mil, incluindo taxa de franquia e capital de giro. O gasto é pouco já que o franqueado pode trabalhar em casa, não precisa gastar com escritório e fatura, em média, R$ 12 mil por campanha. A margem de lucro de 40 %, ou seja, em cada campanha, o franqueado recebe R$ 4.800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário