MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de novembro de 2012

Quase 5 mil visitaram Festival Literário em Manacapuru, no Amazonas


Expectativa é que evento ultrapasse a visita de 13 mil pessoas.
Autores amazonenses lançaram livros durante o Festival Literário.

Girlene Medeiros Do G1 AM

Escritor Tenório Telles (Foto: Camila Henriques/G1)Escritor Tenório Telles foi um dos autores amazonenses que lançou livro durante o 1º Festival Literário Sesc Ciranda da Leitura (Foto: Camila Henriques/G1)
Quase cinco mil pessoas já visitaram a 1º Festival Literário Sesc Ciranda da Leitura. A iniciativa ocorre, desde a última quarta-feira (7), em Manacapuru, a 68 km de Manaus. A expectativa é de que mais dez mil compareçam ao evento de incentivo à leitura.
À frente da organização, o cantor Zezinho Corrêa, explica que a programação foi preenchida com atividades que estimulem o hábito de ler, uma tentativa de reverter o distanciamento dos livros que muitos estudantes enfrentam atualmente.
"Infelizmente, o brasileiro não tem o hábito da leitura. É um costume que a gente não aprende na escola. Queremos despertar esse interesse, porque ainda falta muito incentivo nesse sentido. Esse é o objetivo maior da feira de livros", afirmou o cantor.
O festival literário descentraliza as ações do Serviço Social do Comércio (Sesc), em Manaus, com oficinas, espaços temáticos, apresentações teatrais e lançamento de livros com a presença de autores, como Tenório Teles, Celdo Braga, Wilson Nogueira e Elson Farias.
"Planejamos o evento por pouco mais de quatro meses e, para nossa surpresa, está sendo um grande sucesso. Em geral, as coisas se tornam muito difíceis quando o circuito permanece só em Manaus. É importante levar esse tipo de ação para o interior do Estado", resssaltou Zezinho.

O evento encerra às 20 horas deste sábado. A programação para esta terceira e última noite da iniciativa inclui mostra de filmes de educação ambiental, apresentação de um espetáculo infanto-juvenil.

Outro destaque do festival é a presença de grupos de ciranda, dança folclórica característica do município. "Já tivemos a participação da Guerreiros Mura, Tradicional e hoje vamos apreciar a dança do grupo Flor Matizada", completou Zezinho Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário