MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Quase 51 mil pneus são coletados para reciclagem em 2012, em Aracaju


Em 2011 foram registrados cerca de 54 mil.
Pneus são recolhidos e armazenados em ecoponto do Bairro Santa Maria.

Do G1 SE

Do início do ano até ou mês de outubro, foram coletados pela Prefeitura Municipal de Aracaju, quase 51 mil pneus para a reciclagem. Em 2011 foram registrados cerca de 54 mil.
Através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) recolhem e armazenam os pneus no Ecoponto, no bairro Santa Maria, zona Sul de Aracaju.
A Associação Nacional de Indústria de Pneumáticos (Anip) recebe e recicla os pneus. Além de beneficiar o meio ambiente, a coleta de pneus visa auxiliar no combate à dengue, por evitar a formação de possíveis criadouros do mosquito transmissor, Aedes aegypti.
Coleta individual
Os proprietários de estabelecimentos que acumulam pneus velhos devem se cadastrar para participar do recolhimento. O cadastro é feito no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) por meio do telefone (79) 3179-3565.
Já os cidadãos podem colaborar descartando pneus nos pontos coletores, ligando para o CCZ ou ainda para a Central de Atendimento ao Cidadão da Emsurb, pelo telefone 0800-284-1300.

Nenhum comentário:

Postar um comentário