MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Rede hoteleira do Recife deve ganhar 5.700 leitos nos próximos quatro anos


Informação é da ABIH, que comemora a temporada de bons negócios.
Expansão é resultado da ampliação de oito hotéis e da lotação frequente.

Do G1 PE
Nos próximos quatro anos, o Recife deve ganhar 5.700 leitos hoteleiros de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH). Em cidades da Região Metropolitana do Recife, serão mais 3.800. A expansão é resultado da ampliação de oito hotéis, consequência da lotação que vem sendo registrada no setor nos últimos anos.
Em um hotel da beira mar de Boa Viagem, neste segundo semestre, mais de 75% dos apartamentos estiveram ocupados todo o tempo. Para o feriadão, a procura foi enorme. Só os participantes de um congresso de otorrinolaringologia fizeram 70% das reservas dos quase duzentos apartamentos. O restante está com gente que veio ao Recife para curtir a cidade.
Desde que foi inaugurado, há um ano e dois meses, 80% dos clientes são os chamados hóspedes corporativos, que vêm participar de congressos, feiras e reuniões. Os outros vêm por lazer. De acordo com o gerente Marcelo Augusto de Oliveira, esse público tem tudo para crescer. "Existe o potencial porque o turismo de lazer ainda é pouco explorado na cidade do Recife. Acredito que, no entorno, no Grande Recife, como em Porto de Galinhas, ele é bem explorado. Mas o turismo de lazer no Recife ainda pode crescer, e muito".

Há dois meses, o NETV mostrou a superlotação dos hotéis do Recife, na época do Congresso Brasileiro de Medicina, que trouxe 12 mil visitantes à cidade - mais que os 11.300 leitos disponíveis.
Os proprietários de um outro hotel, também em Boa Viagem, já começaram a construir. Com congresso, Fliporto, campeonatos esportivos, festas de casamento, praticamente todos os apartamentos estão ocupados. O gerente aposta no bom período para os negócios em Pernambuco.
"A cidade está crescendo, o porto de Suape está se desenvolvendo. Isso traz a necessidade de novas vagas. Em alguns momentos, a hotelaria do Recife está lotada, não há espaço para novos eventos. Nós acreditamos tanto nisso que já estamos com um novo empreendimento, e devemos inaugurar um novo hotel no início de 2014”, afirma o gerente Ricardo Avelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário