Sedã ganha versão esportiva, com motor 2.0 de 180 cv.
É o primeiro carro da marca com motor turbo a ser vendido no Brasil.
Renault Fluence GT (Foto: Divulgação)
A versão esportiva do sedã Renault Fluence
custará R$ 79.370. O GT é equipado com motor 2.0 16V turbo que
desenvolve 180 cavalos de potência a 5.500 rpm, o mesmo que embala o
Mégane GT europeu. É o primeiro automóvel turbo da marca comercializado
no Brasil, e também o primeiro com assinatura da Renault Sport, divisão
responsável pela preparação de modelos esportivos da marca na Europa.O carro conta ainda com uma caixa de câmbio com relação mais longa, assim todas as relações finais de marchas foram esticadas, otimizando o aproveitamento do maior torque, promete a Renault. Para suportar o torque, a embreagem foi alterada, passando a utilizar um disco de 240mm.
Com spoiler, sedã ficou mais baixo do que
a versão tradicional (Foto: Divulgação)
Com pneus na medida 205/55 R17, o Fluence GT é equipado com suspensão
independente na dianteira; na traseira, o conjunto é semi-independente,
com eixo de torção. O sistema foi projetado para o carro aguentar "as
condições severas de rodagem encontradas no trânsito das ruas e estradas
brasileiras e de outros países latino-americanos e asiáticos", descreve
a montadora.a versão tradicional (Foto: Divulgação)
A Renault explica que altura da carroceria em relação ao solo é igual à das demais versões, mas o spoiler reduz a distância entre a carroceria e o chão. Na dianteira, por exemplo, o Fluence GT é 4 cm mais baixo que as versões Privilége e Dynamique.
EquipamentosHá ainda direção elétrica, freios ABS com distribuição eletrônica (EBD) e controle de estabilidade (ESP) e de tração (ASR), auxílio de frenagem de urgência (AFU) e seis airbags de série: dois frontais, dois laterais e duplos do tipo de cortina.
O GT conta também com GPS com tela de 5 polegas integrada ao painel e acessível por controle remoto via Bluetooth, sistema de som com rádio, CD player e MP3, conexões USB/iPod, Bluetooth e auxiliar, ar-condicionado digital dual-zone (controle separado para motorista e passageiros), teto solar elétrico com sistema antiesmagamento, faróis de xênon com regulagem de altura, acendimento automático e lavadores.
Essa versão também contará com garantia de 36 meses (ou 100 mil km) e revisões "com preço fechado igual ao do Fluence aspirado, cujo valor já engloba os custos de peças e mão-de-obra", afirma a Renault.
"O segmento de sedãs médios foi um dos que mais cresceram no Brasil em 2011 e em 2012. Apesar da variedade de modelos atualmente disponível, a maioria oferece apenas 'look' esportivo, sem significativas alterações mecânicas, o que não é o caso do Fluence GT, que deve atender ao consumidor que não abre mão de desempenho e segurança”, explica o Frédéric Posez, diretor de marketing da montadora no Brasil.
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