MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de novembro de 2012

Santa Casa realiza mutirão de cirurgias pediátricas em Belém


Crianças entre 1 ano e 13 anos receberam atendimento neste sábado, 10.
Médicos realizaram cirurgias de baixa e média complexidade.

Do G1 PA

Crianças entre 1 e 13 anos foram os pacientes do mutirão de cirurgias da Santa Casa. (Foto: Divulgação/ Agência Pará)Crianças entre 1 e 13 anos foram os pacientes do mutirão de cirurgias da Santa Casa. (Foto: Divulgação/ Agência Pará)
A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará realizou na manhã deste sábado (10), em Belém, o segundo mutirão de cirurgias pediátricas, com apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Pediátrica.

Eduardo Amoras, cirurgião e coordenador do evento no hospital, destacou que o objetivo da ação é diminuir o tempo de espera das crianças para cirurgias de pequena e média complexidade.

 “Esperamos atender 22 crianças. Para esse trabalho dar certo, é necessário o envolvimento de mais de 30 profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, técnicos de enfermagem e o pessoal de serviços gerais; todos profissionais do mais alto nível”, explica o médico.
No dia de hoje, 12 crianças foram atendidas, as demais não receberam atendimento porque faltaram ou não apresentavam estado de saúde compatível até o momento da cirurgia. Segundo a assessoria da Santa Casa, o trabalho da equipe de cirurgiões durou seis horas e transcorreu sem complicações. Os meninos e meninas ficarão em observação nas dependências hospitalares até o domingo (11), quando deverão receber alta médica.

Com idades entre 1 ano e 13 anos, as crianças são oriundas de várias regiões do estado e da capital paraense. Os atendimentos mais comuns são referentes a hérnias umbilicais, pequenos tumores e complicações na região genital, entre outros procedimentos.
Para saber como ter acesso ao mutirão de cirurgias, a orientação é a de que os responsáveis da criança devem procurar o posto de saúde de seu município e se submetê-la a série de exames que comprovem a necessidade de realização de cirurgia. Com a comprovação, o pequeno paciente será cadastrado na Central de Leitos do estado, e deve aguardar pela chamada e marcação da cirurgia que foi solicitada pelo serviço de saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário