MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Schincariol passa a se chamar Brasil Kirin em meio a nova estratégia


Mudança ocorre um ano após japonesa ter assumido controle da empresa.
No ano, Brasil Kirin apurou crescimento de 9,9% nas vendas de cerveja.

Do G1, com informações da Reuters

Brasil Kirin é a nova marca da fabricante da Nova Schin (Foto: Divulgação)Brasil Kirin é a nova marca da fabricante
da Nova Schin (Foto: Divulgação)
A fabricante de bebidas Schincariol reformulou sua estratégia para ampliar presença no país e, a partir desta segunda-feira, passa a se chamar Brasil Kirin, um ano após a fabricante de bebidas ter sido adquirida pela cervejaria japonesa Kirin. A marca dos produtos, no entanto, não muda.
"O Brasil é um dos cinco principais países para a Kirin no mundo", disse nesta segunda-feira o presidente-executivo da companhia, Gino Di Domenico.
Segundo o executivo, a empresa deve fechar este ano com geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 550 milhões, comparado a 300 milhões em 2011.
Em 2012 até outubro, a agora Brasil Kirin apurou crescimento de 9,9% no volume de vendas de cerveja, enquanto o setor como um todo teve alta de 3,3%. Em faturamento, as vendas subiram 12% no ano até o mês passado.
A cervejaria japonesa Kirin adquiriu em novembro do ano passado as ações dos minoritários da Schincariol, se tornando controladora da empresa brasileira que, segundo o executivo, "não tem plano de abrir capital no Brasil". Di Domenico assumiu o comando da companhia em fevereiro deste ano.
Segundo ele, a mudança da marca institucional não implicará em alterações nas marcas de produtos.
O foco do novo posicionamento, ainda conforme o executivo, está em ganhar mais espaço nas regiões mais desafiadoras e reforçar as operações naquelas onde a empresa já tem uma posição mais confortável.
"Estamos deixando de ser uma empresa essencialmente industrial e passando a olhar o mercado e os consumidores... O foco está principalmente em distribuição", disse.
A estratégia de mudança da marca institucional, que contará com uma série de ações de divulgação, é parte do investimento de R$ 480 milhões programado pela empresa para o ano.
Novos produtos
Com 16,6% do mercado brasileiro de cerveja e 6,83% do de refrigerantes, conforme dados de outubro do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), a Brasil Kirin pode ampliar o portfólio de produtos a partir do próximo ano.
Segundo Di Domenico, a empresa está estudando começar a vender no país alguns produtos fabricados pela Kirin no Japão. A fabricante japonesa possui um portfólio amplo, composto por vinho, alimentos, entre outros itens.
"Aqui estamos sendo mais seletivos, olhando bebidas alcoólicas e não-alcoólicas", disse o executivo, acrescentando que as novidades chegarão ao mercado brasileiro em 2013, mas sem especificar quais produtos serão introduzidos.
No Brasil, a Brasil Kirin tem em seu portfólio as marcas Nova Schin, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial, além de Água Schin, Schin Tônica, Schin Refrigerantes, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka.
No Brasil, a companhia tem como principais concorrentes diretos AmBev e Grupo Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário