MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

SERÁ QUE A ESPANHA QUER A RECEITA DE UM PAIS SEM SAÚDE, SEM EDUCAÇÃO E SEM SEGURANÇA?

Dilma diz que Brasil não tem pretensão de dar 'receita' à Espanha

A presidente participou de sessão da Cúpula Ibero-Americana, em Madri.
Para Dilma, Brasil saiu da crise com controle de gastos e crescimento.

Do G1, em Brasília

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (19),  após a primeira sessão plenária da Cúpula Ibero-Americana em Madrid, que o Brasil não quer dar “receita" [contra crise econômica] para a Espanha.
“Não tenho pretensão de dar receita para a Espanha. Estou falando a respeito do que deve ser uma atitude perante a crise a partir da experiência do meu país. Só conseguimos de fato sair de uma situação de crise quando fizemos controle dos gastos públicos com crescimento. Quando apostamos no nosso mercado interno e desenvolvemos uma política de exportações”, afirmou.
Dilma participou do encontro bilateral com o presidente de governo espanhol, Mariano Rajoy. Após a reunião, a presidente e Rajoy deram entrevista coletiva. Dilma Rousseff voltou a  defender a conciliação entre medidas de equílibrio de gastos governamentais com desenvolvimento econômico para solucionar a crise financeira global.
"Eu considero que a combinação de austeridade e crescimento é a melhor maneira para superar os desafios colocados por uma crise. Até porque temos uma experiência de que o baixo crescimento, em vez de diminuir o déficit, o déficit faz apenas aumentar. Entendemos que o equilíbrio fiscal e crescimento são absolutamente compatíveis", disse a presidente.
DIlma Rousseff chega para reunião com Mariano Rajoy, presidente do governo Espanha, no Palácio de Moncloa, em Madri. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)DIlma Rousseff chega para reunião com Mariano Rajoy, presidente do governo Espanha, no Palácio de Moncloa, em Madri. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Dilma também defendeu a manutenção do euro como fundamental para a economia global. "O euro é uma grande conquista de um conjunto de homens e mulheres que tiraram das cinzas da 2ª Guerra, juntamente com a União Europeia, o euro. Esse produto não pode desaparecer. Tem uma questão política central, a firmação da importância do euro para a União Europeia e para o mundo. A especulação contra o euro tem que ser combatida", disse a presidente.
De acordo com Dilma, além da conversa sobre a crise internacional, estiveram na pauta questões sobre parcerias estratégicas entre Espanha e Brasil."O presidente e e eu discutimos também parcerias em todas as áreas estatégicas. A presença de investidores espanhóis nas áreas de ferrovias, rodovias, portos e aeroportos é para nós uma excelente contribuição estratégica", afirmou Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário