MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de novembro de 2012

Sesc lança biblioteca itinerante nesta segunda em Ji-Paraná, RO


O projeto vai oferecer acesso aos livros.
Ação percorre escolas do município para estimular a leitura.

Do G1 RO

BBiblioSesc tem acervo de mais de três mil livros  (Foto: Sesc Rondônia/Divulgação)Biblioteca itinerante do Sesc, BiblioSesc, tem acervo de mais de três mil livros (Foto: Sesc Rondônia/Divulgação)
Com um acervo de mais de 3 mil livros, o projeto itinerante do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Rondônia, BiblioSesc, que percorre escolas públicas estimulando a leitura, será lançado nesta segunda-feira (12) em Ji-Paraná, RO.
Por tempo indeterminado, o projeto vai oferecer acesso ao livro e empréstimos gratuitos de inúmeros títulos literários à população, especialmente aos moradores da periferia do município. A ação tem o intuito de atingir o público infantil, além do jovem, estimulando a visitação à biblioteca.
O coordenador de cultura do Sesc Rondônia, Fabiano Barros, acredita que o projeto trará bons  efeitos à comunidade estreitando distância entre o leitor e o livro. “Essa é a oportunidade das pessoas despertarem  o gosto pela leitura”, conta Fabiano.
Segundo o diretor regional do Sesc, Waldy Ferreira, a iniciativa deu certo em Porto Velho e será repetida em Ji-Paraná. “Nosso objetivo é estender para as demais cidades de Rondônia, dando a oportunidade das pessoas estarem em contato com a cultura, lazer, esporte e assistência", declara o diretor regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário