MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

'Seu Zuza' entrou na universidade aos 77 e se formou em História, no CE


Ele só soube que ia prestar vestibular um dia antes de fazer a prova.
No curso ele teve média 9,7. A melhor da turma e de todo o Estado.

Do G1 CE , com informações da TV Verdes Mares

José de Anchieta e Silva, "o seu Zuza", 82 anos, morador de Pentecoste, a 86 km de Fortaleza, entrou na universidade aos 77 anos e se formou em História, pela Universidade Vale do Acaraú. A entrada na faculdade aconteceu graças ao incentivo das filhas. Ele só ficou sabendo que ia prestar vestibular, um dia antes das provas. "Nós explicamos para ele como era todo o procedimento. Ensinei para ele como iria preencher o gabarito. Fiz um esboço, ele olhou e no dia fez tudo certinho, graças Deus", afirmou uma das filhas.
Seu Zuza passou em 12º lugar no vestibular. E agradece à família pelo estímulo. "Os 15 filhos são maravilhosos. Todos encaminhados na vida. Quase todos estão bem. Hoje eu tenho mais de 20 netos formados. E eles são a minha força", disse seu Zuza.
Ele publicou um livro anos 20 antes de prestar vestibular O livro, sobre a história da cidade, vendeu 2 mil cópias e já está na segunda edição. "Ele é um exemplo para todos os alunos da escola. Graças a ele conhecemos a história da nossa cidade", disse uma das alunas.
Aluno exemplar
José de Anchieta e Silva foi também um exemplo durante o curso de História. Das 43 disciplinas teve nota 10 em 28 delas. Média geral de 9,7. Melhor da turma e de todo o Estado. "Porque tiro nota 10? Não sei dizer. Acho que meus cabelos brancos não permitem eu tirar notas baixas", explica sorrindo. Ele planeja voos mais altos. Ele pensa em fazer pós-graduação, mestrado e doutorado. Sobre o sonho, seu Zuza brinca e conta que recentemente esteve no seu médico e falou que pretende realizar esse sonho. "Falei dos meus planos para o meu médico e ele disse que se dependesse da minha idade eu me formaria tranquilamente, pois sou mais novo do que muito adolescente por aí", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário