MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Trabalhadores sem-terra fecham a BR-164 por 4 horas no norte de Goiás


Protesto aconteceu entre cidades de São Miguel do Araguaia e Novo Planalto.
Grupo critica demora do Incra em assentar famílias acampadas na região.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Um grupo de trabalhadores sem-terra de dez acampamentos e quatro assentamentos entre São Miguel do Araguaia e Novo Planalto, região norte do estado, fecharam a BR-164 saída para Mundo Novo em protesto, na manhã de segunda-feira (26), durante quatro horas. Eles criticavam a demora do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em assentar as famílias acampadas na região.
“A preocupação dessas famílias, que vão continuar fazendo manifestações até que o Incra nacional tome uma posição com relação à Fazenda Bacaba. Fazenda essa, que está em Brasília e que está aguardando o Incra dar uma resposta, porque tem um prazo de vencimento desse processo que vai até dezembro”, afirma o diretor do Movimento de Volta dos Trabalhadores ao Campo (MVTC), Luziano Custódio dos Reis.
Durante a manifestação, a pista ficou bloqueada. Os líderes de associações de produtores rurais e representantes dos acampamentos fizeram contato com o supervisor do Incra Goiás cobrando soluções.
Apesar do grande número de reivindicações e ânimos exaltados, a manifestação foi pacífica e o trânsito foi liberado no fim da manhã com o auxílio da Polícia Rodoviária Estadual, que acompanhou o protesto.
O Instituto de Reforma Agrária informou que o processo de compra da Fazenda Bacaba já foi concluído, mas ainda aguarda aprovação. O Incra informou ainda que a compra dessa fazenda não faz parte da lista de prioridades do instituto, porque o valor do investimento por família ultrapassa R$ 100 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário