MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Turismo náutico será regularizado e reduzido em Arraial do Cabo, RJ


Instituto Chico Mendes quer mudança já em janeiro de 2013.
Número de visitantes será limitado para 4.600 durante alta temporada.

Do G1 Região dos Lagos

O número de embarcações que fazem passeios de turistas em Arraial do Cabo, RJ, pode ser reduzido. Atualmente não existe nenhum levantamento sobre a quantidade de embarcações que oferecem o turismo náutico para a cidade, mas o Instituto Chico Mendes, o ICMBIO, que gerencia a Resex, Reserva Extratista da Marinha de Arraial do Cabo, estima que na alta temporada 7 mil pessoas contratam os serviços por dia.
O Instituto Chico Mendes quer mudar esse quadro a partir de janeiro de 2013 e pretende reduzir a quantidade de embarcações que faz o turismo náutico na cidade. O número de visitantes será limitado para 4.600 por dia durante a alta temporada. Os critérios de seleção dos barcos ainda estão sendo definidos.
Em uma reunião com integrantes do conselho deliberativo do Resex, os participantes avaliaram e aprovaram o conteúdo da portaria que vai estabelecer as regras para a autorização dos barcos.
Esse documento deve ser publicado em dois dias úteis e quem não é cadastrado no ICMBIO e na Associação da Resex vão ter prazo de 10 dias para dar entrada no pedido de regularização. O instituto vai emitir as licenças em 50 dias, ou seja, até o fim do ano. As autorizações terão validade de seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário