MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de novembro de 2012

Workshop em Belém discute fontes renováveis de energia


Evento acontece entre os dias 19 e 23 de novembro, na UFPA.
Escassez de petróleo nas próximas décadas preocupa pesquisadores.

Do G1 PA

Energia solar é alternativa para obter eletricidade em meio à reserva ambiental (Foto: Mariane Rossi/G1)A energia solar está entre as alternativas desenvolvidas para obter eletricidade. (Foto: Mariane Rossi/G1)
As energias renováveis, suas aplicações e os impactos no meio ambiente e na sociedade estão entre alguns dos assuntos discutidos em um workshop internacional, que acontece na próxima semana em Belém.

Organizado pelo Laboratório de Preparação e Computação de Nanomateriais (LPCN), da Universidade Federal do Pará (UFPA), o evento inicia na próxima segunda-feira (19) e encerra no dia 23 de novembro, no auditório do Centro de Eventos Benedito Nunes, da universidade. O workshop tem como tema “Fontes de Energia Renovável como a Produção de Hidrogênio, Placas Solares, Combustível Solar, Eólico e suas Relações com Meio Ambiente, Urbanismo e Sociedade (WREN 2012)”, e vai reunir estudantes e pesquisadores internacionais e de diversas localidades do país.
“O petróleo deve acabar daqui a 15 ou 20 anos, em média, e o Brasil ainda não está preparado para isso. Por essa razão, é muito importante debater sobre o uso de células combustíveis, placas solares orgânicas e inorgânicas, aerogeradores, produção e armazenamento de hidrogênio, energia hidráulica, entre outros temas pertinentes.”, afirma Antônio Maia, professor e coordenador do LPCN/UFPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário