MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

XI Caminhada Ecológica do Jabotiana acontece nesta sexta em Aracaju


Iniciativa visa promover hábitos saudáveis e cuidados ao meio ambiente.
Além da caminhada, haverá oficinas e debates.

Do G1 SE

Nesta sexta-feira (09) os moradores do Bairro Jabotiana vão participar da XI Caminhada Ecológica. A iniciativa tem o objetivo de estimular a população para adoção de hábitos saudáveis e que façam bem ao meio ambiente.
A caminhada é uma iniciativa da Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel de Souza em parceria com a própria comunidade, o Conselho Local de Saúde e as associações de moradores dos conjuntos Sol Nascente e Santa Lúcia. A concentração será na Igreja Santa Lúcia, com destino a Praça do Conjunto Sol Nascente.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Stella Maris Moreira, o evento vai promover diversas atividades educativas. “Além da caminhada, os organizadores vão proporcionar nesta data oficinas, vivências e roda de conversa. O objetivo é manter a população sensibilizada quanto a problemática ambiental e para a prática de hábitos ecologicamente corretos”, afirmou.
A gerente da USF Manoel de Souza, Carine Garrido, informa que nesta edição a caminhada ecológica terá outras programações paralelas como aula de alongamento dirigida por educadores físicos do Programa Academia da Cidade.
"Para a caminhada, conselheiros e profissionais de saúde e lideranças comunitárias realizaram juntos todo o planejamento. No mês de outubro e começo de novembro as equipes da SMS realizam oficinas sobre saúde e meio ambiente em locais públicos como escolas, Salão da Paróquia Sagrada Família e na sala de acolhimento da unidade de saúde”, explica Carine Garrido, informando que no último dia 23, os organizadores realizaram uma reunião para tratar dos últimos preparativos do evento.
A gerente adianta que as equipes da USF Manoel de Souza também atuarão nas feiras dos conjuntos Santa Lúcia e do Sol Nascente fazendo a mobilização da comunidade para a caminhada.
Construindo uma Jabotiana Saudável
A caminhada é parte das ações do projeto “Construindo uma Jabotiana Saudável” implantado há 11 anos por profissionais de saúde da família que definiu a área ambiental como uma das estratégias para minimizar as necessidades de saúde da população do Bairro Jabotiana. A região é uma área rica em recursos naturais.
“Esse movimento vem justamente conscientizar os moradores da comunidade quanto à necessidade da preservação da natureza como forma de manter o padrão da qualidade de vida da população”, diz a gerente da USF Manoel de Souza, Carine Garrido.
*Com informações da SMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário