MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de dezembro de 2012

11 mil crianças até 5 anos não estão na escola por falta de vaga, diz GDF


Número corresponde a pedidos no telematrícula que não foram atendidos.
Agnelo Queiroz afirmou que vai inaugurar 31 creches no próximo ano.

Do G1 DF
Dados da Secretaria de Educação do Distrito Federal apontam que pelo menos 11 mil crianças com até 5 anos não estão na escola por falta de vagas. O número corresponde aos pedidos registrados no telematrícula que não foram contemplados. Paranoá, Samambaia e Plano Piloto são as regiões onde o problema é maior.
Em entrevista à TV Globo, o governador Agnelo Queiroz afirmou que vai inaugurar 31 creches em 2013 e outras 83 até 2014. Até a conclusão das obras, a Secretaria de Educação diz que vai adaptar a rede para diminuir o atual déficit.
“Nós aumentamos o número de [instituições] conveniadas também”, disse a subsecretária de Logística, Reuza Durço. “Vamos ampliar ainda mais nesse ano com mais 11 mil vagas. portanto só depois de terminar o credenciamento dessas crianças que nós podemos ter um retrato melhor do déficit.”
Uma creche pública e de qualidade é a esperança para mães como Ana Célia. Mãe do Isaac, de 4 anos, ela decidiu dar aulas ao menino depois de não conseguir vaga em centros de ensino fundamental. “É um direito nosso. É lei e a gente não encontra esse apoio”, disse.
Segundo a secretaria, atualmente há 40 mil crianças com até 5 anos matriculadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário