MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de dezembro de 2012

40 cirurgias ortopédicas serão realizadas em mutirão do HGV


Ação busca reduzir o número de pacientes na lista de espera.
Cerca de 50 profissionais estão envolvidos para realização das cirurgias.

Do G1 PI
Um mutirão do Hospital Getúlio Vargas (HGV) vai realizar, neste sábado (15), 40 cirurgias ortopédicas. Segundo o diretor do HGV, Carlos Iglézias, ação visa reduzir o número de pacientes que estão aguardando por uma cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e hospitais do interior.
"O momento é de calamidade na saúde pública devido ao grande número de vítimas do trânsito, principalmente envolvendo motos. Esse é um esforço concentrado pois, num único dia, iremos fazer o que realizamos em uma semana", disse o diretor do HGV.
Para as cirurgias foram envolvidos cerca de 50 profissionais entre médicos, enfermeiros, anestesistas, técnicos de enfermagem. O mutirão é coordenado pelo cirurgião ortopédico Wilson Rodrigues.
"Estas são ações que acontecem paralelamente aos procedimentos cirúrgicos que o Hospital já realiza durante a semana, e que nos têm dado suporte para otimizar o número de cirúrgias e, assim, minimizar o tempo de espera de quem aguarda por uma intervenção cirúrgica nessa especialidade", acrescenta Carlos Iglézias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário