MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ACM Neto entrega proposta de reforma na gestão a João Henrique


Encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, no Palácio Thomé de Souza.
Aumento de onze para doze no número de secretárias.integra proposta.

Do G1 BA

O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), entregou na manhã desta terça-feira (4), no Palácio Thomé de Souza, na capital baiana, uma proposta de reforma administrativa para o atual prefeito da cidade, João Henrique. O material deve ser encaminhado para a Câmara de Vereadores.
Entre as propostas estão: aumento de onze para doze no número de secretarias, mas sem custos adicionais para os cofres públicos, e a atual Secretaria de Comunicação seria extinta para se tornar uma assessoria ligada diretamente ao gabinete do prefeito, em parceria com a Assessoria de Assuntos Institucionais e a Superintendência de Polícia da Mulher, que seria assumida pela vice-prefeita, Célia Sacramento.

O prefeito eleito também anunciou a criação de dez “prefeituras-bairros”, que foi uma das promessas de sua campanha eleitoral, e divulgou os locais onde seriam criadas as três primeiras: Centro Histórico, Subúrbio e Cajazeiras.

Para que possa entrar em vigor em 2013, o projeto precisa ser votado pela Câmara de Vereadores nos próximos dias. “Eu tenho certeza que a câmara de vereadores, responsável como é, vai aprovar a reforma e nos dar condições para, já a partir do dia primeiro de janeiro, trabalhar com essa nova estrutura, repito, muito mais ajustada, a meu ver, às demandas do futuro de Salvador”, disse ACM Neto.
ACM Neto ainda afirmou que no dia 1º de janeiro de 2013 vai baixar uma série de decretos, e o principal deles será a não ocupação de 20% dos cargos de confiança da prefeitura. "É exatamente gastar menos com a prefeitura e mais com o cidadão", afirmou.

Orçamento
No dia 1º de novembro, ACM Neto se encontrou com o atual prefeito de Salvador, João Henrique. Na ocasião, Neto anunciou que o ex-governador Paulo Souto será o coordenador da equipe dele no processo de transição.
O orçamento municipal previsto para 2013 é de aproximadamente R$ 4 bilhões, mas o endividamento da prefeitura compromete uma boa fatia desse valor e diminui o poder de investimento. Hoje, a dívida total do município é de quase R$ 1,3 bilhão.

João Henrique afirmou que vai entregar a prefeitura com os pagamentos da dívida em dia, como determina a lei. “Eu vou deixar para o sucessor, como manda a Lei de Responsabilidade Fiscal, dívida zero. Nós não vamos deixar restos a pagar porque a Lei de Responsabilidade Fiscal determina assim. Se eu deixar alguma dívida corrente, eu tenho que deixar o dinheiro correspondente em caixa”, afirmou João Henrique.

O prefeito eleito ACM Neto disse que tem conhecimento da situação financeira do município e deixou claro que vai reduzir gastos no começo da administração. “Revisão de contratos, revisão de não ocupação de cargos de confiança. Nós vamos ser muito, mas muito firmes, nisso. De cortes em algumas áreas, como automóveis, gastos com energia, com água. Nós vamos dar um comando transversal para todas as secretarias de economia”, afirmou Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário