MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Adolescente de 17 anos inala gás de buzina e morre em Lages, SC


De acordo com testemunha, jovem estava brincando com outros rapazes.
Segundo médico, inalação pode produzir efeitos de euforia e alucinações.

Do G1 SC
Jovem inalou gás de buzina e passou mal (Foto: Divulgação)Jovem inalou gás de buzina e passou mal
(Foto: Cristiane Menegon/VC no G1)
Um garoto de 17 anos morreu após inalar o gás de uma buzina em Lages, na Serra de Santa Catarina, por volta de 21h de segunda-feira (3). Após o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a ocorrência no bairro Santa Maria. Os paramédicos tentaram, por mais de uma hora, reanimar o adolescente, mas ele acabou morrendo.

Segundo a vizinha do rapaz, a jornalista Cristiane Menegon, o jovem estava com outros dois adolescentes brincando com uma buzina quando inalou o gás. O garoto foi enterrado na terça-feira (4).

De acordo com a coordenadora do Samu de Lages, doutora Viviane Mendes Cunha, o garoto teve uma parada cardiorrespiratória e a informação de que ele havia inalado o gás veio das pessoas que estavam com ele no momento. "Provavelmente isso causou a parada cardiorrespiratória, já que o adolescente não tinha nenhum problema de saúde", disse a coordenadora. Mas, segundo ela, a certeza só viria com uma autópsia.

O corpo do garoto foi deixado com a família e não foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda de acordo com a coordenadora, "esse gás (o propano) pode causar alterações cardiovasculares".
O médico Fábio Mendes, que atendeu o adolescente, explicou para a jornalista que o gás dentro dessas buzinas é o propano, que, caso seja inalado, pode levar à morte. Ele comenta que o propano tem ação no músculo cardíaco, tornando o coração muito sensível à ação de moléculas presentes no corpo que normalmente mantêm o coração e a circulação sanguínea funcionando, mas que podem produzir arritmias graves e frequentemente fatais. Apesar de não conter nenhum alucinógeno, a inalação de propano pode produzir efeitos de confusão mental, euforia e alucinações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário