MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Aluguel por temporada aquece mercado no mês de dezembro


Segmento imobiliário em Maceió aquece com alugueis diários e semanais.
Corretores e proprietários de imóveis garantem renda com o negócio.

Do G1 AL
Com o fim do ano chegando e os hotéis e pousadas cada vez mais cheios e com pacotes que podem onerar o orçamento do consumidor, os aluguéis de imóveis por pré-temporada acabam sendo uma saída para quem opta pela virada do ano em Maceió. Porém, esse mercado também já apresenta uma grande demanda na procura e os que deixam para pesquisar de última hora, acabam pagando mais caro.
Nessa época, corretores e proprietários de casas de veraneio lucram mais do que nos outros períodos do ano. De acordo com a economista Luciana Caetano, não existe um estudo que comprove a rentabilidade do negócio, mas o mercado aquece e gera lucros. “Em uma semana de aluguel de pré-temporada, os corretores e proprietários de imóveis chegam a faturar o equivalente a quatro ou cinco meses de trabalho nas outras épocas do ano”, afirmou.
Mas, para Luciana Caetano é preciso ter alguns cuidados nesse ramo. “É preciso ter noção de gestão. O proprietário tem que saber administrar administrar o negócio, senão pode dar problemas”, disse.
Lucro
Há mais de 10 anos no mercado imobiliário, o corretor David Lima já sabe as preferências da clientela e o preço oferecido no mercado. “No final do ano a procura só cresce e o aluguel também aumenta muito. A cidade está lotada e a demanda é de moradores de Maceió e turistas. Tem cliente me ligando e eu não tenho mais apartamento para alugar”, disse. “A maior procura é por apartamentos e casas localizados nas praias de Mangabeiras, Ponta Verde, Jatiúca e no interior. Um quarto e sala na Jatiúca fica entre R$ 250 e R$ 300 a diária”, disse.
Com 90 apartamentos residenciais e 10 comerciais, o Edifício Mariner, localizado no Bairro da Ponta Verde, é um dos mais procurados para aluguéis de pré-temporada. Porteiro há 10 anos no prédio, Davi dos Santos, informa: “Nessa altura do campeonato, não tem mais nenhum apartamento disponível”, disse. “Para conseguir alugar aqui tem que reservar em setembro ou antes”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário