MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Após depoimentos, Planalto teme documentos apreendidos pela PF


FOLHA DE SÃO PAULO
Papelada explosiva Superados os depoimentos de José Eduardo Cardozo, ontem, e de Luís Inácio Adams, hoje, o principal temor do Palácio do Planalto recai sobre os documentos apreendidos pela Polícia Federal nas buscas em repartições públicas e na casa dos investigados na Operação Porto Seguro, sobretudo de Rosemary Noronha, ex-chefe do escritório paulista da Presidência. O receio é que apareçam digitais do grupo em outros órgãos e tratativas de Rose mencionando o ex-presidente Lula.
Blindagem Adams chegará para prestar depoimento ao Senado munido de três portarias publicadas hoje no ''Diário Oficial". Além das regras para consultas e pareceres pós-Rosegate, a AGU fixou critérios para a ocupação de cargos de confiança.
Via crucis Para ser nomeado, o indicado a cargo comissionado terá de preencher formulário. Se for servidor, terá de obter certidão negativa de processo disciplinar da Corregedoria-Geral da AGU.
Mas... Cerca de cem funcionários da AGU preparam surpresa para o ministro: irão ao Senado vestindo camisetas pretas, em sinal de luto.
Peneira Dos 942 atos de José Weber Holanda, ex-braço-direito de Adams investigado no Rosegate, 40 estão sob revisão e um já foi anulado: parecer envolvendo a Secretaria de Patrimônio da União em São Paulo.
Corte real Do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), ironizando especulação de que Rose Noronha teria levado 25 milhões de euros para Portugal em mala diplomática. "Rose estaria apenas devolvendo aquilo que D. João 6º trouxe para cá em 1808".
#tamojunto Além da assistência técnica, a presença do diretor-geral da PF, Leandro Daiello, e do superintendente em São Paulo, Roberto Troncon, no depoimento de Cardozo teve o objetivo de passar imagem de harmonia do ministro com a instituição.
Camaradas 1 O PC do B foi o primeiro partido a se manifestar contra o julgamento do mensalão propondo reforma do Judiciário. Em nota divulgada ontem, a sigla diz que o STF agiu de forma "eminentemente política, chegando a sentenças injustas e desproporcionais".
Camaradas 2 O texto diz que o Supremo julgou com base na "teoria do domínio funcional do fato" e adotou a "supressão do ato de ofício" para condenar. No fim, conclama a união da esquerda "em defesa dos avanços econômico-sociais e da liderança do ex-presidente Lula".
Tô fora Na briga pela presidência da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN) dribla a polêmica da perda de mandato de condenados: "Sou louco de falar nisso agora?".
Equipe 1 Paula Motta Lara, hoje na Secretaria de Patrimônio da União, será titular da pasta de Controle Urbano de Fernando Haddad. Caberá a ela o comando do Aprov, departamento que avalia plantas de prédios no qual atuava Hussain Aref.
Equipe 2 Haddad escalou ainda Rogério Sotilli, auxiliar do ministro Gilberto Carvalho, para sua Secretaria de Direitos Humanos.
Quem paga? Em sabatina no dia 27 na Assembleia, Andrea Calabi (Fazenda) indicava que o governo paulista recusaria a renovação das concessões do setor elétrico. O secretário disse que "o Estado já cobra menos dos que consomem menos energia e não pode abrir mão da receita dos demais segmentos".
Café com leite Após lançar a candidatura de Aécio Neves ao Planalto, anteontem, Sérgio Guerra será recebido hoje à noite por Geraldo Alckmin no Bandeirantes.
*
TIROTEIO
"Enquanto FHC diz que o PSDB deve se dirigir aos mais pobres, Alckmin e Aécio querem impedir que Dilma reduza as contas de luz."
DO DEPUTADO RICARDO BERZOINI (PT-SP), sobre a rejeição de companhias de São Paulo e Minas Gerais à renovação das concessões do setor elétrico.
*
CONTRAPONTO
Ordem na oca
O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) prestava depoimento à Comissão de Segurança Pública da Câmara, ontem, quando o presidente, Efraim Filho (DEM-PB), alertou sobre a ruidosa presença de índios nos corredores. Eles faziam ato cobrando a demarcação de terras.
--Vamos aguardar um pouco para retomar os trabalhos logo em seguida-- disse o deputado.
A reunião foi rapidamente interrompida, ao que Cardozo interveio, em tom de brincadeira:
--A questão indígena é nossa atribuição. No ministério dizemos que nossas tarefas vão da toga à tanga.
Com FÁBIO ZAMBELI E BRENO COSTA
Eduardo Knapp/FolhapressVera Magalhães é editora do Painel. Na Folha desde 1997, já foi repórter do Painel em Brasília, editora do caderno 'Poder' e repórter especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário