MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Artesão constrói enfeites de Natal de ferro e pisca-pisca, em Porto Velho


Anjos, estrelas e presépios servem de modelo para o artista.
O trabalho ilumina pontos turísticos da capital.

Do G1 RO

Artesão constrói enfeites de natal com ferro e pisca-pisca e ilumina as noites de Porto Velho (Foto: Reprodução/TV Rondônia)Artesão constrói enfeites de natal com ferro e pisca-pisca e ilumina as noites de Porto Velho (Foto: Reprodução/TV Rondônia)
O artesão Natanael Macedo ajuda a dar mais cor e vida à decoração de Natal de Porto Velho. As obras de arte feitas com ferro e iluminação com pisca-piscas têm formas de anjos, estrelas, mensagens natalinas e presépios que ornamentam pontos turísticos da capital, como a Catedral Sagrado Coração de Jesus.
"Eu comecei a criar as peças para enfeitar a minha casa e dar de presente para a minha família. Mas elas começaram a ficar famosas e hoje eu produzo para diversas pessoas", conta Natanael.
Para montar cada peça o artista usa a criatividade. Algo que parece simples, como uma estrela, necessita de muita atenção e paciência para se transformar em uma peça de decoração. "É preciso desenhar, criar e com muito amor fazer as esculturas. Tem peças que são mais demoradas e outras que são mais rápidas para fazer", diz Macedo.
"Fico muito feliz em ver as pessoas felizes com os meus enfeites, me sinto realizado", relata o artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário