MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de dezembro de 2012

Assentados sofrem com problemas de falta de água em Corumbá, MS


Rede foi feita há 20 anos, mas só funcionou 2 anos, dizem assentados.
Incra diz que quatro novos postos serão construídos na região em 2013.

Do G1 MS, com informações da TV Morena
Um problema no sistema de distribuição da rede de abastecimento de água, construída pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), está gerando problemas para 200 famílias que vivem assentamentos rurais de Corumbá, a 444 km de Campo Grande, como mostrou reportagem do MS Rural exibida neste domingo (2). A rede foi criada há 20 anos, mas alguns moradores têm de contratar caminhão pipa para dar água aos animais.
Segundo os moradores, a distribuição de água pela rede funcionou nos primeiros anos, mas logo começaram a surgir problemas para famílias que vivem longe dos postos de distribuição. Alguns moradores construíram poços artesianos, e outros usam a água de um açude da região. De acordo com o Incra, um novo poço artesiano será perfurado em um dos assentamentos no início de 2013 com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Outros três serão construídos em parceria com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa).
Em algumas propriedades, os reservatórios construídos para fornecer água aos animais estão secos há mais de três meses. Outra saída encontrada pelos assentados foi a contratação de caminhões pipa, alguns chegam a pagar de R$ 100 a R$ 200 para dar água aos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário