MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de dezembro de 2012

Assentados vendem produção direto ao consumidor em feira em Alagoas


Feira, realizada em Maceió reuniu agricultores de assentamentos.
Evento movimentou mais de R$ 500 mil em quatro dias.

Do Globo Rural

Feira realizada em Maceió reuniu agricultores de assentamentos de Alagoas. O objetivo é negociar a produção diretamente com o consumidor para aumentar o faturamento. O evento movimentou mais de R$ 500 mil em quatro dias.
Entre os produtos oferecidos estão legumes, verduras e frutas. A proposta é colocar o agricultor em contato direto com o consumidor. Sem o intermediário, o agricultor ganha mais dinheiro e o consumidor paga menos.
Na feira, também estão à venda animais vivos como cabras, frangos, patos e perus. Muitos consumidores aproveitaram para garantir a ceia do Natal.
O coco é a atração na barraca da agricultora Ana Maria de Oliveira, de um assentamento em Murici, na zona da mata alagoana. O cliente pode levar o produto ralado na hora e fresquinho ou comer uma tapioca.
A família da criadora Ingrid Cândido, que tem um apiário, aproveitou para levar mel puro e derivados. A cera produzida pelas abelhas é utilizada na fabricação de velas artesanais feitas pelo pai dela, que ainda extrai a própolis vermelha do apiário.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário