MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Atraso no abastecimento de água em AL provoca problemas a famílias


Comunidades esperam mais tempo pela entrega da água.
Companhia diminuiu o tempo disponível para captação nos reservatórios.

Do Globo Rural

A seca tem dificultado cada vez mais a vida de milhares de famílias no Nordeste. Em Alagoas, comunidades que dependem da água levada por caminhões-pipa precisam esperar mais tempo pelo abastecimento. As entregas estão atrasadas porque a Companhia de Saneamento e Abastecimento do Estado (Casal) diminuiu o tempo disponível para a captação nos reservatórios.
Os pipeiros aguardavam em vão a liberação da água em frente ao manancial da Casal em Jacaré dos Homens. “Fica esse rebanho de caminhão e rebanho de homem à disposição para trabalhar e não tem água liberada pra gente trabalhar para carregar”, diz o pipeiro Maciel Barbosa.
A fila era maior no manancial no município de Olho D’Água das Flores. O homem que toma conta do manancial confirmou a redução do horário por ordem da companhia. Quanto mais os pipeiros esperam pelo abastecimento dos caminhões, mais a água demora a chegar às comunidades sertanejas. O pipeiro Dakson Limeira chega com atraso à primeira das três viagens que faz ao povoado Sobradinho, em Monteirópolis.
“Hoje, temos uma demanda muito maior em relação à capacidade que normalmente a gente teria para atender o fornecimento natural de água pela adutora da bacia leiteira e mais o atendimento a 200 carros-pipa que a gente tem atendido hoje. A segunda razão é que, infelizmente, não há energia elétrica suficiente para sustentar o bombeamento da Casal, que precisa ser de 24 horas. Infelizmente, a Eletrobrás não consegue nos atender”, diz Álvaro Menezes, presidente da Casal.
A Eletrobrás, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Alagoas, disse que já adotou medidas para melhorar o abastecimento na região. Mas, diante dessa situação, a empresa informou que irá marcar uma nova reunião com a companhia de abastecimento para discutir uma solução para o caso.

2 comentários:

  1. operaçao pipas de PALMEIRA DOS INDIOS AL, ESTOU FAZENDO UMA DENUNCIA : POIS ESTAMOS SEM RECEBE O PAGAMENTO DESDE DEZEMBRO 2012, SOMOS CONTRATADO PELA A TRANSPORTADORA WACHE SERVICE A QUAL ALEGA QUE NAO FEZ O PAGAMENTO PORQUE O ESSEXITO NAO REPASSOU O PAGAMENTO, POR ESSE MOTIVO ESTAMOS SEM PAGAMENTO...NOS AJUDE AUTORIDADES...

    ResponderExcluir
  2. peço ajuda, estamos sem pagamento desde de dezembro 2012, somos da operaçao pipas de jacaré dos homens-al

    ResponderExcluir