MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Austrália vai ganhar parque temático que imita a 'Cidade Proibida' chinesa


Atração terá templo, teatro, uma vila real e réplica dos portões originais.
Construção deve ser finalizada em 2020 e ficará a 80 km de Sydney.

Da France Presse

Assim como Pequim, a Austrália também terá sua "Cidade Proibida". O país vai ganhar um parque temático que imita essa famosa atração chinesa, com uma réplica em tamanho real de seus portões e um templo de nove andares.
Cidade Proibida da China (Foto: Jakub Hałun/Creative Commons)Cidade Proibida da China (Foto: Jakub Hałun/Creative Commons)
Mais um passo em direção à concretização do parque foi dado neste domingo, quando o  conselho da região de Wyong Shire, no estado de New South Wales, assinou um acordo para vender 15,7 hectares de terra à companhia que vai construir o parque.
A atração deve custar 500 milhões de dólares australianos (cerca de US$ 520 milhões) e ficará 80 quilômetros ao norte de Sydney.
Sua construção deve começar em 2015 e espera-se que seja finalizada em 2020. Mais de 1.000 pessoas devem ser contratadas para trabalhar lá.
"Esta proposta transformará Wyong Shire em uma meca turística e trará milhões de dólares à área. Além da Opera House e da ponte Harbour, o parque tem potencial para figurar entre as principais atrações turísticas do estado", disse o prefeito, Doug Eaton.
RéplicasA primeira parte a ser erguida deve ser a réplica da entrada da Cidade Proibida, com suas paredes vermelhas e seus telhados dourados.
Haverá também uma seção construída no estilo arquitetônico das dinastias Tang e Song, com pequenos pátios típicos dos bairros chineses, e outra no estilo das dinastias Ming e Qing.
O parque também terá templo, teatro, uma vila real e uma seção infantil dedicada aos pandas (apesar de não ter nenhum animal vivo).
"Será uma atração turística única, que vai trazer prosperidade econômica a Wyong Shire", afirmou Bruce Zhong, diretor da Australian Chinese Theme Park, a empresa privada por trás do projeto.
A China é o mercado turístico mais valioso e que mais cresce na Australia. Mais de 400 mil chineses visitam o estado de New South Wales por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário