MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Banda Ile Aiyê abre festa de réveillon do Farol da Barra, em Salvador


Principal festa da capital começa com a tradicional música afrobrasileira.
Brown, Jau, Armandinho e convidados também sobem ao palco.

Egi Santana Do G1 BA
Ilê Aiyê no Farol da Barra, Salvador (Foto: Reprodução/TVBahia)Ilê Aiyê é a primeira atração do Farol da Barra, Salvador (Foto: Reprodução/TVBahia)
A banda afro Ile Aiyê, mais conhecido como "o mais belo dos belos", iniciou o clima de festejo por um novo ano no Farol da Barra, em Salvador, por volta das 20h desta segunda-feira (31). "Depois que o Ile passar" foi uma das primeiras músicas, curtidas pelo público presente na rua e na areia da praia.
Soteropolitanos se unem a turistas para a virada do ano. A expectativa da organização é que pelo menos um milhão de pessoas acompanhem o "Réveillon da Alegria", organizada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), órgão da prefeitura, com patrocínio do Governo da Bahia. "Preferimos acompanhar uma festa popular para 'sentir' mais Salvador", disse Simon Raut, 25 anos, que está com a esposa há quatro dias na cidade. Para o casal turista frances, a grande expectativa é pela musicalidade baiana e pela "cerveja local".
A família do gaúcho Rodrigo da Silva, motorista de 30 anos, também resolveu curtir a passagem do ano na Barra. Junto à esposa de 36 anos, e dos filhos de 11, 7 e 4 anos, ele desembarcou na cidade e curte a festa como primeira atração da viagem de turismo. "Soubemos que esta festa é boa", contou.
Farol da Barra, Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)Público opta por curtir na praia Farol da Barra
(Foto: Imagem/TV Bahia)
O palco montado em frente ao Farol da Barra recebe ainda ao longo da noite Armandinho, Dodô e Osmar, Carlinhos Brown e Jau. Além deles, Walter Queiroz fez uma "Caminhada da Paz" até o Farol.
A contagem regressiva será feita por Brown, que recebe no palco Ludimilah Anjos e Quesia Luz, que participaram do The Voice Brasil. Jau entra em seguida e contará com a presença de Carla Visi e Márcia Short. A queima de fogos irá durar cerca de 15 minutos e será apoiada por duas balsas localizadas no mar. De acordo com a Secretaria de Turismo da Bahia, Salvador recebe 350 mil turistas no fim do ano, sendo que 10% deles, cerca de 35 mil são estrangeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário