MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de dezembro de 2012

Brasileiro quer viajar mais de avião para destinos do país, diz pesquisa


Ministério do Turismo aponta preferência por viagens de avião pelo país.
Sondagem foi feita no mês de novembro, mas divulgada nesta semana.

Do G1, em São Paulo

O Ministério do Turismo divulgou na última semana que o brasileiro continua disposto a viajar de avião nos próximos meses, de acordo com a Sondagem do Consumidor do mês de novembro, que analisa a intenção de viagem.

Segundo o levantamento, feito mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 12 capitais, 31,9% dos entrevistados pretendem viajar de avião até maio de 2013. Viagens por automóvel ficaram como segunda opção do turista brasileiro, com 31,7% das indicações, enquanto que passeios feitos com ônibus foram apontados por 8,6% dos participantes.

A pesquisa informou ainda que os destinos nacionais são preferência de 75% das pessoas que participaram do estudo do governo. Apenas 17,2% responderam que pretendem viajar para o exterior.

Os estados do Nordeste estão entre os principais destinos para 42,6% dos entrevistados, seguidos da região Sudeste, com 26,5%. Já a região Sul do país foi a escolha de 17,8%. Sobre locais para hospedagem, hotéis e pousadas lideram a escolha dos turistas (52,5%).


Praia do Forte (Foto: Ida Sandes/G1)Praia do Forte, no litoral da Bahia. Nordeste é principal destino de brasileiros, segundo sondagem do Ministério do Turismo (Foto: Ida Sandes/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário