MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 16 de dezembro de 2012

Caminhada alerta para os perigos da úlcera por pressão em Porto Alegre


Evento foi realizado pela ONG Saúde para Todos no Parque da Redenção.
Abaixo-assinado cobra investimentos do governo na prevenção à doença.

Do G1 RS

Caminhada foi promovida pela ONG Saúde Para Todos (Foto: Marcos Pacheco/RBS TV)Caminhada foi promovida pela ONG Saúde Para Todos (Foto: Marcos Pacheco/RBS TV)
Uma caminhada realizada na manhã deste domingo (16) no Parque da Redenção, na Região Central de Porto Alegre, alertou para os perigos da úlcera por pressão. A ação foi realizada pela ONG Saúde para Todos, conforme informa a entidade.
Participantes cobram do governo ações de prevenção à úlcera por pressão (Foto: Marcos Pacheco/RBS TV)Participantes cobram do governo ações de prevenção à
úlcera por pressão (Foto: Marcos Pacheco/RBS TV)
Segundo a ONG, os participantes sairiam da Avenida Osvaldo Aranha e passariam pela Rua José Bonifácio, onde é realizado o tradicional Brique da Redenção, no Bairro Bom Fim. O final do percurso seria a Avenida João Pessoa.
A entidade aponta que a cada ano cerca de 2,1 milhões de pessoas sofrem de úlcera por pressão, e estima que 60 mil pessoas morram anualmente devido ao problema. Com base nestes dados, a Saúde Para Todos realiza um abaixo-assinado cobrando investimentos do governo na prevenção da doença.
Prefeitura lança ação
Também neste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre lança na Usina do Gasômetro a campanha Viva Porto Alegre Mais Saudável. Segundo a prefeitura, o objetivo é alertar e conscientizar a população da cidade sobre a prevenção aos acidentes de trânsito e com fogos de artifício, afogamentos e a valorização da vida.
A campanha será realizada até o dia 5 de janeiro. Neste período, serão realizadas blitze informativas em diversos pontos de circulação da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário