MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de dezembro de 2012

Campanha arrecada livros para criar biblioteca comunitária no Ceará

Iniciativa quer montar uma biblioteca para os alunos e comunidade externa.
Creche funciona em regime de semi-internato e já abriga 100 crianças.

Do G1 CE
Biclioteca comuntária já tem 80 livros doados (Foto: Divulgação)Biclioteca comuntária já tem 80 livros doados
(Foto: Divulgação)
A Associação Comunitária Unir e Lutar, que desenvolve o Projeto Sonho de Criança e mantém a Creche Renascer, no Bairro Castelão, em Fortaleza, lançou uma campanha de arrecadação de livros paradidáticos infanto-juvenis. A iniciativa tem como objetivo montar uma biblioteca para os alunos e comunidade, mesmo de pessoas não matriculadas na creche.
“Estamos com um projeto para incentivar a leitura tanto como trabalho interno como emprestando livros para crianças da comunidade”, afirmou Jaqueline Sousa, presidente da associação.
Jaqueline ainda revela a expectativa de que a divulgação da campanha faça chegar muitos livros não só para os pequenos da creche, mas que sirvam também de incentivo para crianças e pré-adolescentes da comunidade.
O local conta com uma pequena estrutura tais como uma sala, estantes e alguns livros doados. Carlos Henrique Chagas, o "Kaique", que atua na área de captação de recursos da entidade, diz que o acervo é de pouco mais de 80 exemplares.
Assistência
A creche funciona em regime de semi-internato, onde 100 crianças, com idades entre zero e cinco anos, passam no local 10 horas por dia. As crianças recebem atenção nas áreas de educação, alimentação, lazer e cultura.
A diretoria informa que a manutenção do projeto é feita por meio da doação de entidades e pessoas físicas. Neste mês, a associação também está realizando campanha de arrecadação de artigos para um bazar: roupas, calçados, utensílios domésticos são bem recebidos.

As doações podem ser encaminhadas à sede do Projeto Sonho de Criança, na Rua Manoel Rodrigues, 325, Bairro Castelão.
Serviço: Associação Comunitária Unir e Lutar - Telefone: (85) 3081-4385.

Nenhum comentário:

Postar um comentário