MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Campanha pelo desarmamento ganha reforço da Arquidiocese


Sepaz e Arquidiocese promovem campanha de desarmamento.
Ônibus do Desarmamento ficará ao lado do Presépio de São Gonçalo.

Do G1 AL

Campanha do desarmamento tem apoio da Arquidiocese de Maceió (Foto: Natália Souza/ G1)Campanha do desarmamento tem apoio da
Arquidiocese de Maceió (Foto: Natália Souza/ G1)
Um natal de paz é um natal sem armas. Essa é a aposta da Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz), que este ano ganhou uma importante aliada na campanha do desarmamento, a Arquidiocese de Maceió. O novo endereço do Ônibus do Desarmamento, que passou três semanas no bairro do Jacintinho, é ao lado do Presépio da Arquidiocese, no mirante de São Gonçalo.
Uma missa celebrada pelo Arcebispo Dom Antônio Muniz na tarde deste domingo (16), deu início à novena de natal e bênção do presépio que foi construído por moradores de rua de Maceió. Logo após a missa, o ônibus abriu suas portas para o recebimento voluntário de armas.
De acordo com D. Muniz, a parceria entre Sepaz e Arquidiocese em prol do desarmamento e da paz é uma ação louvável e que não deve ser apenas no período natalino, mas deve ir além. “Natal é tempo de paz e não construímos o natal com arma e sim com generosidade, garra e coragem para mudar esses quadros de violência na cidade”, afirmou.
Para o superintendente de Promoção da Cultura da Paz, Adalberon de Sá Junior, nesse ano já foram recolhidas 159 armas. “De janeiro a novembro tínhamos coletados 147 armas. Desta vez, em três semanas recebemos 12 só no Jacintinho”, disse.
Segundo o superintendente, a igreja tem um importante papel social na campanha. “As lideranças religiosas normalmente são influentes entre a população.
De acordo com Adalberon, o portador de arma de fogo que queira doá-la voluntariamente deve se dirigir até o ponto de coleta. “Os agentes do Ônibus do Desarmamento garantem o sigilo da entrega, e não fazem perguntas pessoais ou sobre a origem da arma”, disse.
De acordo com a Sepaz, cada arma entregue rende uma idenização entre R$ 150 e R$ 450, de acordo com o tipo de calibre e arma.
Durante as celebrações das missas em Maceió, os padres divulgarão a campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário