MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Cãominhada acontece neste sábado na Lagoa da Jansen, em São Luís


Atividade faz parte do evento Viva Maranhão Sustentável.
Cãominhada acontecerá neste sábado (15), à partir das 17h.

Do G1 MA
Animais poderão estar fantasiados para a Cãominhada (Foto: reprodução)Animais poderão estar fantasiados para a
Cãominhada (Foto: reprodução)
Uma das atividades mais aguardadas pelo público do “Viva Maranhão Sustentável: virada do Maranhão pela sustentabilidade”, que será realizado nos dias 15 e 16 de dezembro, na Lagoa da Jansen, é a Cãominhada. Um momento de descontração entre cães e seus donos.

A Cãominhada acontecerá neste sábado (15), à partir das 17h, e sairá da  Quadra de Tênis da Praça Esportiva da Lagoa da Jansen, em frente à Av. Mário Meireles, esquina com a Rua Beija-Flor seguindo em direção à concentração do evento Viva Maranhão Sustentável, nas quadras poliesportivas da Praça Pano de Barco, Lagoa da Jansen.

No local, serão distribuídos luvinhas e saquinhos de plástico aos donos dos cães participantes para que estes possam recolher a sujeira produzida pelos animais ao longo do caminho. Os cachorros deverão estar munidos de coleira (item obrigatório) e de placa de identificação. É permitida uma produção especial para os cães, como penteado, traje passeio, sapato, laço, chapéu ou fantasia. Também é importante não esquecer de levar o potinho de água para hidratar os animais e de colocar focinheira nos cães de grande porte e de temperamento bravo.

Para a Cãominhada é permitido levar faixas, cartazes e camisetas com frases que transmitam mensagens pela posse responsável, pelo respeito e carinho pelos animais. Também será permitida a doação de rações para gatos e cachorros, medicamentos, produtos de limpeza e outros utensílios, que serão utilizados pela Associação Maranhense em Defesa dos Animais (AMADA) nos trabalhos voluntários de proteção aos animais de rua.
lagoa ja jansen (Foto: Reprodução)lagoa ja jansen (Foto: Reprodução)
Para participar da Cãoinhada é necessário fazer uma inscrição no site da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). O “Viva Maranhão Sustentável: virada do Maranhão pela sustentabilidade”,tem como objetivo possibilitar à população e às diversas instituições convidadas a reflexão sobre a necessidade de ações da sociedade civil, dos poderes públicos, das entidades não governamentais e da iniciativa privada voltadas à sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário