MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de dezembro de 2012

Capital do Haiti ganha primeiro hotel de luxo após terremoto


Empreendimento internacional fica perto de embaixadas em Porto Príncipe.
Edifício tem piscina panorâmica, cinco restaurantes e lojas de grife.

Do G1, com a Reuters

Proprietária de resorts no México, em Aruba e em outras localidades do Caribe, a rede espanhola Occidental inaugurou um hotel 5 estrelas em Porto Príncipe, no Haiti.
Hotel Royal Occidental, no Haiti (Foto: Swoan Parker /Reuters)Haitianas passam em frente ao hotel recém-inaugurado em Porto Príncipe (Foto: Swoan Parker /Reuters)
Segundo o diretor geral da empresa, Jaime Buxó, trata-se do primeiro hotel de categoria luxo da cidade aberto após o terremoto de 2010, que trouxe vasta destruição à cidade. De acordo com ele, Porto Príncipe tem apenas cerca de 500 leitos de hospedagem.
Hotel Royal Occidental, no Haiti (Foto: Swoan Parker /Reuters)Um dos quartos do hotel de luxo (Foto: Divulgação)
O hotel é resistente a terremotos e à prova de furacões. Buxó afirma que o empreendimento atenderá à demanda por hospedagem de organismos e empresas internacionais, além do desejo do governo do Haiti de fomentar o turismo.
O Royal Oasis by Occidental fica em Pétion-Ville, um bairro nobre próximo ao Aeroporto Internacional de Porto Príncipe. Várias embaixadas internacionais ficam localizadas nessa região.
“É uma das áreas mais seguras da cidade”, afirmou a rede Occidental, em nota divulgada durante a abertura do hotel, na última quarta-feira (12).
Michel Martelli, presidente do Haiti, em inauguração de hotel de luxo (Foto: Swoan Parker /Reuters)Michel Martelly, presidente do Haiti (Foto: Swoan
Parker /Reuters)
O presidente do Haiti, Michel Martelly, compareceu à cerimônia de inauguração.
Piscina panorâmica
O empreendimento tem 128 quartos, piscina panorâmica no terraço, cinco restaurantes, cinco bares, spa e centro comercial com lojas de grife.
Segundo a agência Reuters, o Occidental faz parte de uma nova fase do país, de reconstrução após o terremoto de 2010, mas também contrasta nitidamente com a má situação de centenas de milhares de pessoas que ainda estão sem casa quase três anos após o desastre.

Há outra rede espanhola de hospedagem, a NH, construindo um hotel em Porto Príncipe. A abertura está prevista para janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário