MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de dezembro de 2012

Cariocas e turistas chegam cedo para inauguração da árvore da Lagoa


Vale tudo por um bom lugar para ver árvore de Natal mais famosa do Rio.
Enfeite tem 85 metros; iluminação conta com 3,1 milhões de lâmpadas.

Priscilla Souza Do G1 Rio

Família levou cadeiras de praia e lanche para ver a inauguração da árvore (Foto: Alexandre Durão/G1)Família levou cadeiras de praia e lanche para ver a inauguração da árvore (Foto: Alexandre Durão/G1)
Em busca de um bom lugar para assistir ao espetáculo de inauguração da árvore de Natal mais famosa do Rio, o público chegou cedo à Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul da cidade. E, para muitos, não basta chegar com antecedência, tem que vir preparado. A família do militar Sergio Montanha, de 45 anos, levou de casa cadeiras de praia, lanches e bebidas.
"Como há uma dificuldade de estacionamento e o trânsito fica complicado, achamos melhor vir cedo", disse Sergio.
Matheus, de 1 anos, vai participar da festa à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas (Foto: Alexandre Durão/G1)Matheus, de 1 ano, vai participar da festa à beira da
Lagoa Rodrigo de Freitas ( Alexandre Durão/G1)
A família veio de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, para passar as férias na casa de parentes, no Rio, e não quis perder a chance de assistir à inauguração da árvore de Natal.
"Eu nunca vi, então, estou na expectativa. Achei tudo muito organizado", disse a gaúcha Ana Dias, que estava acompanhada do marido.
Acompanhada de um grupo de 13 pessoas, todas de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Janete Kapicius, de 54 anos, trouxe o neto, Matheus, de 1 ano, para participar da festa. Para Janete, esse será um momento mágico."Eu sempre vejo pela televisão, mas queria ver de perto. Acho que vai ser lindo", disse.
E não falta animação à caravana da aposentada Ilma Caldas, de 63 anos. O grupo de 30 pessoas veio de Marechal Hermes em duas vans. "Os outros anos foram muito bonitos. Espero que esse ano seja ainda melhor", disse Ilma.
A filha dela, Vanessa Caldas, de 34 anos, também já é veterana no evento. Esse é o quinto ano que a família acompanha o espetáculo. "Estou esperando uma grande surpresa porque todo ano tem. Eu adoro a árvore da Lagoa porque acho que traz o espírito natalino à cidade", afirmou a administradora de empresas.
A previsão é que a festa comece às 20h. O tema deste ano será uma viagem pelas quatro estações. A árvore possui 85 metros e sua iluminação conta com 3,1 milhões de lâmpadas.
Árvore da Lagoa vista no pôr- do-sol deste sábado (Foto: Alexandre Durão/G1)Árvore da Lagoa vista no pôr- do-sol deste sábado (Foto: Alexandre Durão/G1)
Público, por volta das 18h20, já guardava lugar para assistir aos shows (Foto: Alexandre Durão/G1)Público, por volta das 18h20, já guardava lugar para assistir aos shows (Foto: Alexandre Durão/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário