MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Catedral católica fica dentro de mesquita em cidade da Espanha


Turistas do mundo todo visitam a atração em Córdoba, no sul do país.
Monumento do século 8 foi adaptado após reconquista católica.

Do G1, em São Paulo
Uma catedral católica dentro de uma enorme mesquita surpreende os turistas que visitam a cidade de Córdoba, no sul da Espanha.
No meio do ambiente cheio de arcos e detalhes típicos da arquitetura árabe, fica um altar em mármore e madeira, com coro, órgãos, relevos e pinturas com cenas do Antigo e do Novo Testamento e todos os outros elementos de uma igreja católica comum.
Montagem com catedral e arcos da mesquita de Córdoba, na Espanha (Foto: Divulgação)À esquerda, o altar da catedral, localizado dentro da mesquita. À direita, os arcos de arquitetura típicamente muçulmana (Foto: Divulgação)
A Mesquita-Catedral de Córdoba é considerada uma das mais importantes do ocidente islâmico e é a principal atração turística do município, que fica na região da Andaluzia. Ela já foi a terceira maior mesquita do mundo, depois das de Casablanca e Meca.
Assim como outras partes da Espanha, Córdoba pertenceu aos muçulmanos entre os séculos 8 e 13. A construção da mesquita ocorreu entre os anos 785 e 987, em quatro fases. Após a reconquista católica no século 13, foi decidido construir a catedral no século 16, sem demolir a grandiosa estrutura já existente.
Mesquita de Córdoba, na Espanha (Foto: Divulgação)Exterior da Mesquita-Catedral de Córdoba, na Espanha (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário