MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Chávez lamenta morte do "inigualável camarada" Niemeyer

Agência EFE

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, lamentou nesta quinta-feira, 6, em comunicado divulgado em Havana a morte do arquiteto Oscar Niemeyer e expressou suas condolências a seus parentes e ao povo do Brasil.
No comunicado divulgado pelo ministro de Comunicações venezuelano, Ernesto Villegas, Chávez expressou "sua profunda dor perante a perda de um inigualável e insigne camarada, filho desta grande pátria".
Além disso, o documento aponta que o arquiteto, que faleceu ontem aos 104 anos, tinha um "compromisso com os pobres da Terra e com a justiça social (...) mais firme que o concreto com que desenhou o rosto de Brasília".
"Amigo querido, eterno camarada, na curva que desenhaste sempre poderemos encontrar a retidão de teus propósitos e lembraremos teus simples, mas gigantescos anseios: ser simples, criar um mundo igualitário para todos", conclui a nota.
Chávez está em Cuba desde o último dia 27 de novembro para submeter-se a um tratamento de oxigenação hiperbárica relacionado com o processo de recuperação do câncer que lhe foi diagnosticado em junho do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário