MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Chinês cria 'cápsula' para sobreviver a eventos de 'fim de mundo'


Liu Qiyan diz ter se inspirado no filme '2012' e no tsunami de 2004.
Sua 'Arca de Noé' boia na água e promete resistir em emergências.

Da AFP
O fazendeiro chinês Liu Qiyan criou um tipo de "cápsula de sobrevivência", apelidada de "Arca de Noé", para sobreviver a terremotos e tsunamis.
Liu desenvolveu o invento no quintal de sua casa, em Qiantun, na província de Hebei, inspirado, segundo ele, por filmes como '2012' e pelo tsunami que devastou regiões da Ásia em 2004.
Sua criação consiste em uma casca de fibra de vidro que envolve um esqueleto de aço. Ele espera vender a ideia para governo e organizações internacionais, para usar em caso de emergência.
O fazendeiro chinês Liu Qiyan e sua 'Arca de Noé' (Foto: Ed Jones/AFP)O fazendeiro chinês Liu Qiyan e sua 'Arca de Noé' (Foto: Ed Jones/AFP)
Liu Qiyan dentro de sua criação (Foto: Ed Jones/AFP)Liu Qiyan dentro de sua criação (Foto: Ed Jones/AFP)
Cápsulas de sobrevivência em construção (Foto: Ed Jones/AFP)Cápsulas de sobrevivência em construção (Foto: Ed Jones/AFP)
Ele já construiu sete cápsulas que, segundo ele, são capazes de boiar na água. Algumas delas têm um sistema de propulsão próprio.
Dentro, elas têm tanques de oxigênio e assentos com cinto de segurança para até 14 pessoas. Elas são projetadas para manter estabilidade dentro da água.

Um comentário: