MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Companhia aérea Gol passa a medir malas de mão na fila de embarque


Bagagens que não couberem em caixa medidora serão despachadas.
Procedimento foi implantado inicialmente no Aeroporto de Congonhas.

Do G1, em São Paulo
A companhia aérea Gol passou a conferir o tamanho das bagagens de mão dos passageiros na fila do embarque. O procedimento foi implementado nesta semana no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e deve ser levado gradativamente para outras cidades.
Funcionária da Gol confere mala de mão em Congonhas (Foto: Divulgação)Funcionária confere mala de mão em Congonhas
(Foto: Divulgação)
Uma espécie de caixa de papelão com fundo falso está sendo usada pelos funcionários da empresa para medir a mala.
A caixa tem 55 cm de comprimento, 40 cm de largura e 20 cm de altura. A soma das dimensões corresponde exatamente ao valor permitido pela Anac, de 115 cm no total. O limite máximo de peso é de 5 kg.
Se a mala ultrapassar as dimensões permitidas, será etiquetada e despachada direto da sala de embarque, sem que o cliente tenha que voltar ao balcão de check-in.
Não é cobrado para despachar a babagem de última hora, mas se o passageiro tiver excedido o número de volumes permitidos durante o check-in ele terá que pagar o correspondente à mala extra.
De acordo com a companhia, o procedimento de conferência evitará atrasos nos voos porque vai facilitar a acomodação das malas no bagageiro de mão das aeronaves.
O aumento do número de pessoas que fazem o check-in online (e que muitas vezes não passam pelo balcão de check-in antes de embarcar) contribuiu para a adoção da medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário