MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Conselho Regional de Medicina interdita sete PSFs em João Pessoa


Fiscalização encontrou instalações inapropriadas para o funcionamento.
Usuários deverão procurar outras unidades para serem atendidos.

Do G1 PB

Auto de interdição ética do CRM, foi fixado em uma das portas da UBSF Roger III em João Pessoa  (Foto: Alberi Pontes)Auto de interdição ética do CRM, foi fixado em uma das portas da UBSF Roger III em João Pessoa (Foto: Alberi Pontes / Jornal da Paraíba)
O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente nesta quarta-feira (12) sete unidades do Programa Saúde da Família de João Pessoa, as irregularidades encontradas nas fiscalizações do conselho, vão desde paredes com o reboco caindo, infiltrações e mofo. De acordo com o diretor do departamento de fiscalização do CRM-PB, Eurípedes Mendonça, todas as unidades funcionavam improvisadamente em casas alugadas sem atender as condições ideais estabelecidas pela Agência Nacional de Vigillância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério da Saúde.
As unidades interditadas já haviam sido inspecionadas pelo CRM e outros órgãos de fiscalização. “Apesar dos relatórios enviados apontarem para uma interdição caso as não conformidades não fossem sanadas, não verificamos a resolução dos problemas apontados nas fiscalizações anteriores.” Disse Eurípedes Mendonça. Ainda segundo a entidade, durante as fiscalizações foi constatado que os novos prédios que irão abrigar algumas das unidades interditadas já estão em processo de construção.
Os postos que sofreram interdição ética ficam nos bairros do Roger, Valentina, Indústrias, Cidade Verde, Geisel, Castelo Branco e na rua das Trincheiras. O CRM informou ainda, que os usuários do serviço deverão procurar outras unidades para receber atendimento, já que a partir desta quinta-feira (12) os médicos não prestarão mais serviço nos locais interditados .

Veja lista de postos interditados pelo CRM
Unidade de Saúde da Família Roger III
Unidade de Saúde da Família Cordão Encarnado II
Unidade de Saúde da Família Bairro das Indústrias III Cidade Verde II
Unidade de Saúde da Família Geisel III
Unidade de Saúde da Família Santa Bárbara
Unidade de Saúde da Família Castelo Branco III

Nenhum comentário:

Postar um comentário