MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de dezembro de 2012

Coronel flagrado dirigindo com garrafa de cerveja é solto: 'só 3 latas'


Motorista pagou fiança de R$ 5 mil e acabou liberado, em Goiânia.
Ele foi fotografado dirigindo com um garrafa de cerveja entre as pernas.

Do G1 GO, com informação da TV Anhanguera

A esposa do coronel do exército Luiz Afonso de Souza, de 60 anos, preso na sexta-feira (22), em Goiânia, após ser fotografado com uma garrafa de cerveja entre as pernas enquanto dirigia, diz que o marido bebeu apenas três latas de cerveja. “Ele bebeu umas três cervejas. Ele pode até ficar com raiva de mim, mas foi assim. Eu não gosto disso e sou totalmente a favor da Lei Seca”, declarou Sueli Aparecida de Oliveira.
Já o motorista alega que estava em condições de dirigir. “Eu estava em perfeito domínio dos meus sentidos”, disse o coronel.
Ele foi a primeira pessoa presa na capital com base na nova Lei Seca, que estabelece penas mais duras para quem for pego dirigindo bêbado. Ele foi fotografado por um agente da polícia que parou ao lado dele no trânsito e o fotografou com a garrafa de cerveja entre as pernas. O motorista ficou preso por seis horas e foi liberado após pagar fiança. Pelas novas regras, a foto tirada pelo agente e o testemunho dele valem como provas para o processo criminal.
O motorista e a esposa moram no Rio de Janeiro e foram para Goiânia passar as festas de fim de ano com a família. Durante a abordagem da polícia, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde fez exame clínico.
A carteira de habilitação do coronel foi apreendida. O carro locado por ele no aeroporto também ficou retido na Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict). A multa para quem dirige sob efeito de álcool, com a nova lei seca, é de R$ 1.915. Antes, era de R$ 957.
“Nós pedimos à sociedade, para que a gente consiga reduzir o número de mortes no trânsito, que ela denuncie. Ligue no 190, que a ação é imediata, no 193, peça socorro aos órgãos de segurança para que a gente consiga diminuir o número de mortes no trânsito”, solicitou o titular da Dict, Valdir Soares.
Para responder o inquérito em liberdade, o delegado de trânsito estipulou uma multa de R$ 5 mil, que equivale a 25% do valor do carro que ele dirigia.
Denúncia
O agente de polícia Antônio Carlos Faria dos Santos foi quem fez a denúncia contra o coronel. Ele conta que parou ao lado do carro no trânsito, percebeu que ele estava bebendo e ouviu gritos: “Eu estava dirigindo meu carro, quando uma pessoa ao volante deu um grito e uma bronca. Eu achei estranho, olhei e vi que ele estava com uma garrafa de cerveja no colo. De pronto, peguei meu celular, tirei uma foto e fui o seguindo. Acionei a Delegacia de Trânsito, que mandou uma equipe e nós o abordamos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário