MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de dezembro de 2012

Criação de codornas gigantes é destaque entre criadores no Piauí


A codorna existe como ave migratória desde a antiguidade na Europa.
Especialista diz que a criação delas tem apresentado bons resultados.

Do G1 PI

Gilvandro Memória e José, criadores de codornas gigantes afirmaram que estão investindo cada vez mais no negócio e querem exportar para outros países. Segundo os criadores, esse é um investimento que vem dando certo. Eles criam codornas e vendem ovos para vários estados brasileiros.
A granja dos criadores, localizada a 30 quilômetros na Zona Rural de Teresina, possui 108 matrizes produtoras e 250 pintos que ficam prontos para o abate em 45 dias. De acordo com José, o seu negócio é promissor e os produtos poderão ser exportados para outros países.
“Vendemos animais vivos ou abatidos, ovos com pintinhos e prontos para o consumo. As nossas codornas são selecionadas com o devido critério de qualidade e tamanho. São aves extremamente fortes”, assegurou José.
A codorna existe desde a antiguidade na Europa como ave migratória. De acordo com Firmino Barbosa, zootecnista da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a ave tem facilidade na fertilidade, abundante postura de ovos e exigência de pouco espaço para seu confinamento.
“Ela é muito fácil de transportar e tornou-se uma das principais fontes de alimentação. Desde a década de 50 a sua produção vem se consolidando”, disse Firmino.
O zootecnista disse ainda que a criação de codornas tem apresentado um desenvolvimento bastante acentuado nos últimos tempos. Para ele, o principal fator que contribui para esse crescimento é o excepcional sabor exótico de sua carne, responsável por iguarias finas e sofisticadas.
“Essa é uma prática muito comum no Brasil, principalmente em granjas e sítios, pela facilidade que oferece. O ovo da codorna tem sabor semelhante ao ovo da galinha, mas menos colesterol”, finalizou Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário